10 franquias baratas para você abrir como MEI

10 franquias baratas para você abrir como MEI

Modelos vão de franquia de esmalteria até publicidade em saquinhos de pão; faturamento anual é de até R$81 mil nesta modalidade

 
Durante a pandemia do novo coronavírus, o número de Microempreendedores Individuais (MEI’s) cresceu, no Brasil. Entre março e junho foram 600 mil novos MEI’s no país, um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Com 8,9 milhões de pessoas demitidas no segundo trimestre de 2020 (dados do IBGE), a modalidade se tornou uma opção para empreender. A categoria foi criada em 2008 e para iniciar um novo negócio o empreendimento não pode faturar mais que R$81 mil anualmente, uma média de R$ 6.750,00 de faturamento bruto médio mensal.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o número de Microempreendedores Individuais (MEI’s) cresceu, no Brasil. Entre março e junho foram 600 mil novos MEI’s no país, um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. 



Com 8,9 milhões de pessoas demitidas no segundo trimestre de 2020 (dados do IBGE), a modalidade se tornou uma opção para empreender. A categoria foi criada em 2008 e para iniciar um novo negócio o empreendimento não pode faturar mais que R$81 mil anualmente, uma média de R$ 6.750,00 de faturamento bruto médio mensal.


 
Impulsionados pela necessidade ou pela oportunidade, selecionamos 10 negócios para empreender como MEI.

 
Confira:

 
Dulc Croc

Criada em 2019, a Dulc Croc é uma rede de micro confeitarias gourmet. O franqueado atua com a venda de doces, bolos, brownies, cookies e outros produtos com o mais alto padrão de qualidade. Com modelo enxuto, o negócio pode ser operado de casa e as vendas podem ser feitas tanto pelo delivery quanto por meio de encomendas.

Investimento: R$3,5 mil
Tempo de retorno: 6 a 12 meses

 
Maxipay

Criada em 2018, a MaxiPay é uma fintech de soluções de pagamento. Com um portfólio de serviços variados, as possibilidades para os franqueados são inúmeras. Ele pode oferecer serviços bancários (correspondente), empréstimos, abertura de conta e aluguel de máquinas de cartão. Além disso, a empresa parcela o valor do investimento em 12 vezes.

Investimento: R$3,9 mil
Tempo de retorno: 2 meses

 
Valor Web

Criada em 2001, a Valor Web é uma rede de franquias especializada em marketing digital. A proposta da empresa é oferecer soluções práticas com foco nos resultados. Os franqueados são responsáveis pela prospecção de empresas e o oferecimento de serviços como desenvolvimento de sites, e-commerce, mídias sociais, anúncios na web e Google Adwords. A empresa conta com 15 franquias em operação atualmente em modelo home based.

Investimento: a partir de R$10 mil
Tempo de retorno: 3 a 6 meses

 
Alfred Delivery

Criado em 2017, o Alfred Delivery é um aplicativo que entrega absolutamente tudo o que o cliente deseja. De pipoca de cinema até seu prato predileto, o objetivo da empresa é ser um “marketplace de tudo” dos pequenos centros urbanos. Nos últimos meses a empresa cresceu mais de 200%.

Investimento: a partir de R$10 mil
Tempo de retorno: 12 a 18 meses

 
PremiaPão

Criada em 2015, a PremiaPão é uma rede de franquias que comercializa espaços publicitários em sacos de pão. Com mais de 100 unidades espalhadas entre cidades do interior e capitais, a rede opera exclusivamente em modelo home based. Os franqueados são responsáveis pela prospecção de anunciantes locais. Ao todo, cada saquinho comporta 36 propagandas do tamanho de um cartão de visitas.  

 
Valor de investimento: R$10 mil
Tempo de retorno: 3 a 6 meses

 
Bem Seguros e Créditos

A Bem Seguros e créditos é uma franquia especializada em soluções financeiras. Criada em 2018, a rede oferece serviços de crédito pessoal e consignado, consórcios, seguros, e outros. Fundada em São José do Rio Preto, a marca entrou para o franchising em 2019. A Bem Seguros e créditos possui mais de 300 unidades ativas em todos os estados brasileiros. O plano da franquia é comercializar mais 150 novas unidades até o fim de 2020.

Investimento: a partir de R$11,4 mil
Retorno: 3 meses

TFlow 

Criada em 2013, a TFlow é uma rede de franquias especializada em moda masculina com mix de produtos completo. No franchising desde 2015, a marca ficou conhecida como a “marca dos artistas”, por muitos deles usarem as peças no meio artístico, Jorge & Mateus, Zé neto e Cristiano, Jesus luz, a influencer Rafaela Kaliman e entre outros. Com mais de 100 unidades espalhadas por todo o Brasil, a rede espera alcançar 140 unidades até o fim do ano.

Investimento: R$15 mil
Retorno: 2 a 3 meses

 
Go Fit Truck

Lançada recentemente, a Go Fit Truck é uma rede de franquias de academia móvel. Com foco na saúde e bem-estar das pessoas, o modelo conta com um “truck” no qual é levada a experiência de uma academia boutique (frequencímetros, bebedouro e toalhas personalizadas, por exemplo) para diversos locais. Além disso, o franqueado não precisa ser preparador físico.

 
Investimento: a partir de R$20 mil
Tempo de retorno: 12 meses

 
Vida Leve

Com foco em alimentação saudável e na conscientização da necessidade de uma melhor alimentação do brasileiro, a Vida Leve é uma rede de franquias de produtos naturais selecionados a granel e produtos especiais de prateleira, como suplementos, nutracêuticos, sem glúten, sem lactose, sem açúcar, orgânicos, vegetarianos e veganos. Além dos diversos pratos prontos fitness para consumo local ou viagem!

Investimento: R$89,9 mil
Tempo de retorno: 12 meses


Strike Brasil

No franchising desde 2013, a Strike Brasil é uma rede de franquias especializada em personalização e inovadora técnica de aumento de performance automotiva. O negócio conta com mais de 30 unidades atualmente e oferece modelo home based. Durante a pandemia, o negócio passou a oferecer serviços via delivery e aumentou a presença nas vendas online. De acordo com a rede, o negócio pode ser operado por meio do regime MEI durante o primeiro ano de vida.

Investimento: a partir de R$100 mil
Tempo de retorno: a partir de 10 meses    





Mais artigos