10 franquias do universo Pet

Quando falamos sobre faturamento no mercado pet, o Brasil ocupa, nada mais nada menos, que o terceiro lugar no mundo. Em constante crescimento, investir nesse segmento pode ser favorável em 2019!

E há opções para todas as formações, inclusive para quem não é da área de saúde animal.

Confira a seguir uma lista com 10 franquias do mercado! 

Essas franquias é como descobrir o significado de sonhar com aranha, ou seja, um execelente negócio com multiplas oportunidades de ganhos.

 

Alvorada Pet Shop

A Alvorada Pet Shop já possui mais de 20 anos no mercado. No franchising, iniciou sua expansão pelo território nacional em 1995, pioneira de seu segmento. Nesse sentido, a Alvorada Pet Shop pode ser uma ótima oportunidade para quem deseja trabalhar com uma linha de produtos completa, original e de qualidade, já consolidada no mercado. Além dos produtos, a Alvorada também oferece serviço de vacinação mediante agendamento. O parceiro da marca recebe todo o know-how operacional e suporte na gestão do negócio.

Investimento inicial: R$100.000,00

Unidades: 13

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$50.000,00

Retorno do investimento: 16 a 20 meses

Animal Place

A Animal Place é um centro completo que oferece todos os cuidados que um pet merece. Fundada em 1997 pelo veterinário Dr. Jorge P. de Morais, a Animal Place oferece serviços de hospital veterinário, hotel para cães e gatos, centro estético e pet shop. A empresa também assume a sua responsabilidade social através da realização das feiras de adoção. Após sua consolidação, a Animal Place apostou no modelo de franquia para expandir suas atividades. Nesse sentido, o franqueado conta com todo o suporte da franqueadora, além da transferência de know-how, estrutura e campanhas promocionais.

Investimento inicial: R$40.000,00

Unidades: 4

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$50.000,00

Retorno do investimento: 18 a 24 meses

 

Clinicão

A Clinicão iniciou suas atividades em 1993 e oferece, além de consultas veterinárias, exames laboratoriais como radiologia, endoscopia, exames oftalmológicos e até mesmo acupuntura. Outros serviços também estão disponíveis na empresa: banho e tosa, vacinação e alguns procedimentos cirúrgicos. São mais de 23 anos no mercado com uma marca segura e consolidada em plena expansão. Para ser franqueado não é necessário ser veterinário e a Clinicão oferece todo o suporte e treinamento para o empreendedor e sua equipe, além de apresentar processos e sistemas que já foram testados e aprovados.

Investimento inicial: R$190.000,00

Unidades: 4

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$185.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

Padaria Pet

A Padaria Pet é uma padaria e pesticaria especializada em alimentação pet. Com um cardápio variado de comidas diferenciadas, como sorvete, cerveja, muffins, cookies, sucos e waffers. A Padaria Pet foi fundada em 2011 e também dispõe de um buffet para comemorar o aniversário do seu pet. Atualmente, são duas opções de franquia: a loja física e a loja express. Para ser um franqueado, não é necessário ter experiência ou formação na área, apenas gostar de animais. Também é possível atuar como revendedor dos produtos, exceto a linha de confeitaria. Para o revendedor, o valor do licenciamento é menor.

Investimento inicial: R$50.000,00

Unidades: 5

Sede: São Paulo

Média de faturamento: De R$20.000,00 a R$50.000,00

Retorno do investimento: 24 a 48 meses

 

Pet Certo

A Pet Certo é uma rede franqueada por um experiente grupo do setor de farmácias, franqueadores há muitos anos. A proposta da rede é apresentar uma gestão inteligente e profissionalizada, que atenda às necessidades dos clientes e às novas exigências do mercado. O franqueado recebe um sistema de gestão completo, que permite, além de gerenciar as atividades do seu negócio, entrar em contato direto com o franqueador. Também é oferecido treinamento presencial e online, através da plataforma webinar, marketing personalizado, ofertas recorrentes e central de compras para negociação com distribuidores.

Investimento inicial: R$105.000,00

Unidades: 2

Sede: Minas Gerais

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: não informado

 

Petland

A Petland é uma franquia reconhecida mundialmente e já conta com mais de 80 unidades operando no país. Inovadora, a empresa é líder em adoção de filhotes, atuando em 13 estados. Fundada em 1967, nos Estados Unidos, a Petland é a maior rede de lojas petshop no Brasil. Para o empreendedor, são quatro opções de modelo: light, shopping, full e experience, com preços iniciais em R$400.000,00. O franqueado tem acesso a uma série de benefícios: treinamento exclusivo (online e presencial), visitas recorrentes do franqueador, software para gestão e frente de caixa, peças personalizáveis de marketing e assessoria de 3 agências especializadas.

Investimento inicial: R$400.000,00

Unidades: 83

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$1.200,00 por m²

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

Pet Topete

A aposta da Pet Topete para se diferenciar e se destacar no segmento vai do cuidado com o projeto arquitetônico à escolha dos produtos criados especialmente para atender as diferentes necessidades dos pets e de seus donos. A empresa iniciou suas atividades em 2011 e, para atrair franqueados, oferece uma série de vantagens: suporte pré-inauguração, projeto arquitetônico, treinamento do franqueado e sua equipe, consultoria e acompanhamento contínuos, supervisão periódica, orientação de marketing e assessoria técnica. A Pet Topete oferece diversos serviços, como banho e tosa, delivery, estética animal e venda de diversos produtos que variam entre acessórios e itens de saúde pet.

Investimento inicial: R$79.000,00

Unidades: 2

Sede: São Paulo

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: 18 a 24 meses

 

Meu Amigo Pet

A Meu Amigo Pet iniciou suas atividades como um e-commerce, porém, com a receptividade do público e o sucesso da marca, saiu do ambiente virtual e conquistou o mercado de franchising. Desde 2008 no mercado, a empresa já coleciona uma série de prêmios e reconhecimentos, como “Prêmio Alshop” como o melhor PetShop varejista e também foi eleita “O Melhor Petshop Online da América Latina”. A franqueadora trabalha com medicamentos, acessórios, rações e serviços como banho e tosa, delivery e dog walker.

 

Investimento inicial: R$328.000,00

Unidades: 2

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$80.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses


Pet Bonosso

A Pet Bonosso iniciou suas atividades em 2014 e é a primeira franquia de petiscos para animais no Brasil. Ela é uma opção para quem deseja empreender no segmento, mas quer fugir do serviço básico de banho e tosa. São três modelos de negócio: quiosque, food-bike e distribuidor. Para o parceiro da Bonosso, a empresa transfere seu know-how inovador, produtos originais e de qualidade, gestão comercial exclusiva e apoio operacional.

Investimento inicial: R$33.000,00

Unidades: 2

Sede: São Paulo

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: 06 a 12 meses

 


Vitalpet

Os animais domésticos são como membros da nossa própria família e merecem o melhor cuidado. Foi pensando nisso que Vitalpet iniciou suas atividades em 2010: a empresa oferece planos de saúde específicos para Pets, garantindo o melhor na prevenção e tratamento de doenças, além de cuidados de um médico-veterinários e pronto atendimento para possíveis emergências. A VitalPet oferece três modalidades: preposto, para aqueles que já trabalham na área pet, o home office, para quem irá trabalhar exclusivamente com os produtos da Vitalpet e a loja, para quem deseja um ponto comercial.

 

Setor: Saúde e Bem-estar (PET)

Investimento inicial: a partir de R$17.500,00

Unidades: 8

Sede: Minas Gerais

Média de faturamento: R$100.000,00

Retorno do investimento: 12 a 18 meses

 


Mais artigos