A importância de ter uma loja online para o seu negócio

A importância de ter uma loja online para o seu negócio

Ter um pequeno negócio nos dias de hoje está se tornando cada vez mais difícil. O fato é que grandes franquias, redes de varejo e grandes lojas estão tomando conta do mercado, ditando regras, criando tendências e tudo fica difícil de acompanhar. Todos os dias, em cada cidade pequena, as pessoas testemunham o fechamento daquelas lojas tradicionais de família, aquelas pequenas pizzarias, ou aquele restaurante pequeno do bairro. Isso é triste, especialmente com todas as ferramentas e recursos disponíveis na internet. Usar a internet é apenas mais um método de publicidade, um recurso adicional na caixa de ferramentas que essas pequenas empresas podem usar para aumentar sua receita anual e permanecer abertas por mais tempo e, quem sabe, expandir suas operações a um ponto que não sonhavam antes.

Quebre o seu paradigma: ter uma loja online não é tão complexo nem caro quanto parece!

Para muitos pequenos lojistas do Brasil, computadores e internet são um território assustador e desconhecido. Pode existir uma falsa sensação de custos altos, de complexidade exagerada em montar operações assim, e pode causar bastante desconforto. Uma coisa é certa: em momentos de dificuldade, é importante sair de usa zona de conforto e explorar alternativas que podem ser a virada para a sua loja. Sim, o mercado evolui rapidamente, os hábitos de consumo também, mas você pode acompanhar essas mudanças, é só encarar e pesquisar um pouco. Tenha em mente o seguinte: uma loja online para pequenas empresas não tem altos custos, e o processo de adaptação é rápido! Basta começar devagar, ir aprendendo os passos, ajustando sua rotina e, quando menos perceber, seu negócio estará online, gerando vendas. Para te incentivar um pouco mais, saiba disso: as pessoas estão cada vez mais propensas a comprar online, e o percentual de pessoas que realizam compras online ainda é pequeno no Brasil, o que significa que há muito espaço para novas empresas! E agora, te convenci?

E como uma pequena empresa pode conseguir uma loja online?

Uma coisa é certa: existem muitas opções de lojas online praticamente prontinhas para você personalizar e iniciar suas vendas! Você não precisa criar uma loja do zero, não precisa contratar agências de marketing. Claro, se você puder investir nisso, encontre uma empresa de design web conceituada, especializada em desenvolvimento de comércio eletrônico. Escolha uma empresa que forneça trabalho de alta qualidade, com boa reputação. Sua loja online precisa ser profissional, com um bom design, mas o mais importante é que ela precisa funcionar corretamente, sem falhas. Seus visitantes devem ser capazes de decidir as compras rapidamente, sem dúvidas, sem problemas na navegação, e precisam ter a possibilidade de encontrar facilmente o que estão querendo comprar. Além disso, é importante ter canais de atendimento online também, seja um chat, email ou whatsapp, de forma que você precisará sempre de um notebook para realizar a sua rotina online ( confira aqui os melhores notebooks ).

Lembre-se disso: quanto mais fácil for o processo de comprar em sua loja online, melhor para você!

A parte mais difícil é conseguir um visitante para a sua loja online. Se você já conseguiu um visitante, não perca esta visita online por nada: precisa ser fácil para o seu cliente pesquisar produtos, comparar produtos, encontrar informações relevantes para a compra, encontrar seus dados de contato e, claro, realizar o pagamento. Tudo o que você puder ter e fazer para que seus clientes comprem mais facilmente, faça!

Ao longo do tempo, você perceberá que dar um passo em direção ao comércio online foi fácil e você vai alcançar bons resultados. Aproveite esta ferramenta indispensável para as suas vendas!


Mais artigos