6 ações a fazer antes de contratar uma agência de marketing digital

  1.  Compreender o público da Internet

A Internet é um lugar muito grande e vasto, onde os profissionais de marketing vêm com grandes sonhos para alcançar grandes números. A maioria deles falha porque não segue a estratégia certa ou comete erros técnicos.

Existem bilhões de pessoas usando a internet e esse número está aumentando a cada dia. Você tem que ter cuidado ao escolher quem direcionar e como direcionar com o fluxo correto.

Se você não tiver certeza, deve estar pronto para queimar seu dinheiro ou consultar um profissional de marketing digital para explicar como e por que fazer.

O marketing digital também responderá às suas perguntas que você pode não ter se perguntado durante a pesquisa.

Então, onde exatamente estão meus clientes?

Onde eles residem?

Como você pode atingi-los sem gastar muito dinheiro?

As respostas para essas podem ser facilmente calculadas por um especialista em marketing digital em um curto espaço de tempo.

O marketing digital dá a você a liberdade de direcionar seu cliente virtualmente, significa que você não precisa ficar gritando nas ruas para chamar a atenção de seu cliente como no marketing tradicional.

Use IPIT (Internet Protocol Intelligence Technology) para rastrear o comportamento dos clientes em uma página da web, o país de onde ele vem, o interesse pessoal e muito mais.

Ter todas essas informações inestimáveis ​​o ajudará a entender a qualidade do público. Você pode filtrá-los e levá-los ao próximo nível do funil de marketing.

 

  1. Construa uma comunidade online

Este mundo agora é um mundo social onde pelo menos uma em cada quatro pessoas está conectada a pelo menos uma plataforma de mídia social como Facebook, Twitter, Google + etc.

Agora as empresas são obrigadas a estar presentes na plataforma de mídia social porque não podem correr o risco de perder alguns dos clientes potenciais presentes nesta plataforma de mídia social.

As empresas utilizam esta situação em proveito próprio, para estabelecer uma relação com o utilizador online e, para tal, costumam utilizar várias redes sociais, pois assim maximizam a exposição nas redes sociais e visam diferentes grupos em diferentes redes sociais.

Construir sua comunidade online significa que você está criando uma base de clientes leais, interagindo com eles, satisfazendo sua necessidade de ser informado sobre seu negócio, recompensando-os, etc. Isso é muito importante no mercado online quando você pretende se manter competitivo.

Você precisa de um bom relacionamento com seus clientes, pois isso também o ajudará a construir sua influência na comunidade online.

 

  1. Aumente a sua presença online

Se você não estiver ativo online, não será capaz de ter sucesso neste mundo da Internet. Existem muitos usuários da Internet que competem entre si para chamar a atenção das pessoas.

Você precisa manter uma presença online ativa para competir com seus concorrentes.

Forme um grupo diferente de pessoas que cuidarão e trabalharão inteiramente para melhorar a presença online. Use mídias sociais, marketing por e-mail, sites de avaliação e mecanismos de pesquisa locais como Justdial , sulekha, isso aumentará sua presença online.

 

Comece antes de planejar

O marketing digital tem tudo a ver com fazer estratégias, planejar e implementá-las, onde às vezes você consegue e às vezes não. Você deve começar de imediato, em vez de procurar coisas que aconteçam.

Se você está implementando uma estratégia e analisando-a, não espere que esta estratégia termine, em vez disso, implemente outra estratégia com algumas alterações.

Ao fazer isso, você será capaz de decidir qual estratégia é mais eficaz e fornecer os melhores resultados exigidos, e mantendo os resultados e resultados em mente, você pode otimizar seus resultados ainda mais.

 

O que você deve esperar de um profissional de marketing digital?

Um profissional de marketing digital ajudará você a entender o público do seu site. Que tipo de site está visitando o seu?

 

  1. Análise de tráfego

Seu site é onde você converte seus visitantes em clientes. Uma consultoria em marketing digital tecnicamente digital chamam isso de conversão e pode ser facilmente rastreado pelo Google Analytics , Facebook Analytics, se implementado corretamente. Uma conversão pode ser qualquer coisa em que os clientes escolham se querem comprar de você ou se inscrever no seu boletim informativo. Para atingir esse objetivo, você precisa direcionar o máximo de tráfego possível para o seu site.

Sem dúvida, utilizar o SEM é um ponto de partida, pois pretende aumentar o alcance orgânico com técnicas de SEO e pago, através do qual poderá chegar aos clientes que estão a realizar consultas de pesquisa relacionadas com o seu negócio.

Essas visitas têm mais probabilidade de resultar em conversões, por isso esse tipo de tráfego é muito importante.

Além dos mecanismos de pesquisa, você deve usar outras mídias para gerar tráfego, como mídia social (que faz parte do marketing de mídia social), marketing de afiliados (contratação de referenciadores ou blogueiros para promover sua marca em seus sites), e-mails (parte da campanha de marketing por e-mail ), links externos (links postados em outros sites no processo de otimização de mecanismo de pesquisa fora do site), etc. Todas essas fontes podem gerar uma grande quantidade de tráfego, levando a mais conversões e aumento do lucro. Em vez disso, você pode promover seu negócio off-line, distribuindo panfletos etc.

 

  1. Analise as conversões

Ter muito tráfego sem converter os visitantes necessários em clientes não será benéfico para o seu negócio e você precisa enfrentar o desafio de converter os visitantes usando métodos diferentes. Não é possível que todos se tornem seus clientes, porque nem todas as visitas resultarão em conversão, mas você precisa se concentrar em aumentar a porcentagem de visitantes que realizam conversões.

O mais importante para aumentar as conversões é melhorar a sua landing page. Uma página de destino é a primeira página que os usuários verão em seu site e analisam se ela é eficaz o suficiente para atrair a atenção dos usuários.

 

  1. Analise e obtenha feedback dos usuários

Por último, mas não menos importante, se você deseja ter um desempenho ainda melhor em seus planos de marketing futuros, precisa analisar a impressão que deixa na comunidade, quanto da influência você conseguiu obter dentro da comunidade online.

Você pode usar uma ferramenta gratuita chamada hotjar para pedir a seus clientes uma revisão do site.

Existem várias maneiras de obter feedback, sendo a interação na mídia social uma das mais fáceis. Você também pode analisar as resenhas em sites de mídia social e outros sites também, que apresentam resenhas postadas por outros usuários.

O feedback também pode ser obtido enviando e-mails e solicitando o preenchimento de um formulário de feedback. Você perguntaria aos seus assinantes de e-mail sobre como foi a experiência deles com eles e o que você precisa melhorar.

Você também pode usar seu próprio site para obter esses comentários, pedindo-lhes que preencham um formulário de feedback para obter feedback dos visitantes do site.

Após a análise, essas informações um profissional de marketing digital ou uma agência de marketing digital será capaz de responder a todas as suas perguntas, como:

  • Quantos visitantes o site está recebendo em um mês?
  • Como a conversão pode ser melhorada?
  • O que está impedindo os usuários de comprar seu produto e serviço, também como você pode consertá-lo.

Mais em: https://webtrends.net.br/


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