Campanha Dia dos Namorados: Crie uma campanha com 8 estratégias

O Dia dos Namorados é a data perfeita para atrair novos leads e convertê-los em vários prospects e vendas. Além disso, como complemento e fator chave para essas vendas em escala, encontram-se as vendas online.

O ecommerce é sem dúvidas, um gerador de grandes vendas e de vasto faturamento nessa data especial. No qual, atualmente, é considerada uma das datas mais lucrativas do ano.


Como esta data está se aproximando, é interessante apostar em conteúdos que lembrem seus clientes sobre a data, a sua importância e qual será o seu potencial diferencial, para sair na frente de seus concorrentes.

Vamos ajudá-lo com algumas dicas de prospecção e vendas em escala com uma Campanha Dia dos Namorados de aquecer qualquer coração!

Uma super dica inicial, é utilizar uma ferramenta para prospecção B2B, como a CNPJ BIZ. Uma excelente Plataforma com empresas de todo o Brasil. 

Com ela, você pode construir parcerias de alta qualidade e conciliar estratégias de vendas com seus parceiros e agregar valor, qualidade e aumento em prospects para o seu negócio.

Além de criar uma Campanha Dia dos Namorados geradora de muito sucesso e maior alcance, construir boas parcerias para o seu negócio, influencia diretamente no seu produtos. 

Entenda melhor sobre: Negociações.

Vendas online: Aposte em sua Landing Page

Para mostrar que a landing page ajuda bastante uma empresa, vamos usar como exemplo a Maison Bertin que é um comércio de vinhos que apostou em uma landing page para oferecer um jantar romântico para essa data.

Para conseguir informar as pessoas e vender os convites, lançou sua campanha através do Facebook Ads.

Dessa forma, foi possível chegar a pessoas que já seguiam a páginas até pessoas que tinham um status de relacionamento que moravam na região da empresa.

Essa landing page foi o mais informativa possível, tinha todos os valores e datas, dessa forma, os casais conseguiram reservar seu convite com antecedência para passar o Dia dos Namorados o melhor possível.

Com isso, é fácil notar o porque a landing page é uma opção perfeita para apostar na sua empresa.

Produtos de acordo com a data: Conheça quem você ama

Para quem deixa para comprar algum presente para o último momento, selecione alguns produtos que tenham relação com a data.

Não é necessário criar produtos apenas para a data em específico, tudo vai depender da sua persona.

Mas escolha com atenção para ter coerência e não ser algo solto apenas para vender.

Para essa seleção você pode optar por email ou através de uma landing page.

Por fim, quando selecionar esses produtos, coloque um desconto especial, vale até mesmo usar a sacada da pré-venda.

Sucesso de vendas: Ofertas 2 em 1!

As ofertas 2 em 1 fazem muito sucesso no Dia dos Namorados e é uma alternativa para optar.

Por exemplo: Ofereça dois produtos de sua empresa com o preço de um, isso chama bastante atenção dos novos leads. Faça o teste!

Para esse tipo de promoção é interessante construir um Pop-Up para quem se interessar em colocar seu email e ser direcionado para essa promoção ou qualquer outra, dessa forma, fica algo mais simples.

CAMPANHA-DIA-DOS-NAMORADOS-2-POR-1

Novos clientes: Invista nas redes sociais

Se os seus produtos não são tão procurados nessa data, tente fazer uma relação, por exemplo, uma loja de decoração criou alguns conteúdos sobre iluminação que tem muita conexão com essa data extremamente romântica.

Se for o caso, faça conteúdos com dicas para esse dia, dicas de presentes, de restaurantes e por aí vai.

Sempre use as redes sociais para realizar a divulgação diariamente para todos que tenham acesso aos seus perfis.

Caso seja interessante para o seu negócio, invista mais em mídia paga nas suas redes sociais.

Por fim, opte por deixar algumas coisas mais personalizadas para o Dia dos Namorados, isso vai deixar tudo mais romântico e agradar a todos.

Email marketing: Prospecção de milhões com um clique

O email marketing, ou mailing segmentado, sempre será uma das melhores opções para realizar prospecção de leads.

Por exemplo uma loja de roupa, mandou um email com um gif que está escrito “Forever alone não”, que tem uma relação com a data e ainda é possível fazer com que aqueles leads que não respondem mais seus emails, se interessem em ter uma reaproximação.

E sempre tenha o hábito de enviar emails para fidelizar seus clientes, sejam novos ou antigos.

Seja um email para lembrar sobre a sua empresa ou oferecer algo que o interessa, uma data comemorativa ou um evento especial, é válido até mesmo insights sobre o nicho de atuação do seu cliente.

Por fim, faça uma estratégia de email marketing, para aproximar aqueles leads que não abrem mais seus emails.

E lembre-se, o email precisa ter conteúdo para que seu cliente em potencial tenha interesse em abri-lo!

Complete seus conhecimentos e entenda melhor sobre: Email Marketing.


Fidelização de clientes: Os descontos

É interessante oferecer descontos exclusivos para quem comprou no ano anterior.

Para entender quem comprou no ano anterior, pesquise nos e-mails ou nas redes sociais.

Como eles já conhecem sua empresa, são clientes convertidos, você não precisará conquistá-los novamente.

É interessante também até para personalizar o atendimento, pois você já conhece aquele cliente.

Hora H: Último minuto do segundo tempo

É interessante você proporcionar ofertas para quem deixa para comprar algo de última hora, isso cativa bastante os clientes.

Para isso, utilize o e-mail também para te ajudar com essas promoções e as redes sociais também.

Uma boa alternativa é colocar um relógio mostrando quanto tempo falta para terminar as ofertas que você estipulou.

Uma dica importante, é ter uma entrega mais rápida para que chegue até a data esperada.

Bônus: Aposte na diversidade

Atualmente, os clientes gostam de empresas que apoiam a diversidade e a inclusão.

Dessa forma, crie sua campanha do Dia dos Namorados com casais LGBTQI+, e isso inclui vídeos e fotos.

Pessoas de várias raças, de diferentes etnias, com deficiência, todos merecem ser representados.

Conclusão

Para uma boa campanha é importante você observar quem interage mais nas suas redes sociais, até para entender quem deve aproveitar determinadas promoções.

Invista bastante nos conteúdos para essa data para conquistar novos leads e até ajudar com a reaproximação de quem não interage ou realiza uma compra há muito tempo.

Gifs, landing pages e emails são ferramentas essenciais para conseguir criar e manter uma boa campanha. 

Lembre-se que é necessário realizar os testes antes de enviar qualquer coisa para os leads, experimente os testes A/B.

Esperamos que esse conteúdo tenha esclarecido todas as suas dúvidas e não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Caso seja necessário prospectar clientes através de uma ferramenta, opte pela CNPJ BIZ. Lá você pode encontrar muitas empresas para alavancar seus negócios.

Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários.

Até o próximo artigo!


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