Cuidar do presente para transformar o futuro: conheça o Kumon!

Uma franquia que mostra o que é ter um propósito.

Os franqueados sim, são empresários e têm lucro. Mas vão muito mais além. Acordam todo dia sabendo que o seu trabalho melhorará a vida das pessoas, construirá o futuro. Que tal você saber que o seu esforço mudará a vida de muitas crianças? Inclusive algumas com dificuldade. Dentro da sala de aula existirá acolhimento, atenção, carinho, amor.

Ser um franqueado Kumon, é ter um sentido na vida.

 

Kumon

O Kumon nasce pelas mãos do professor Toru Kumon, um pai que precisava melhorar o desempenho escolar do seu filho, mas que não tinha muito tempo para acompanhá-lo. Dessa forma, o professor - que acreditava no poder da autoinstrução - criou uma metodologia em que o progresso do seu filho era conquistado por conta própria.

Com o sucesso da metodologia e do desempenho de seu filho na escola, Toru Kumon passa a aplicar a mesma técnica com outras crianças, que também tiveram ótimos resultados. Assim nasceu o Kumon, metodologia que desenvolve na criança autonomia nos estudos e fortalece o potencial de aprendizado de cada um, respeitando o seu tempo e aumentando sua confiança.

Atualmente, o Kumon está presente em 53 países e reúne mais de 4,35 milhões de estudantes. Já no Brasil, são mais de 1500 unidades em quase 580 cidades, com mais de 180 mil alunos. Nesses centros, os alunos podem aprender Matemática, Português, Inglês e Japonês.

 

 

A importância da educação na era da informação

Julio Segala, diretor de Marketing do Kumon, fala sobre a importância de desenvolver a alta habilidade acadêmica em um momento de democratização da informação, promovido pelo amplo acesso à internet.

“A informação está disponível para qualquer pessoa que tenha acesso a internet, mas para poder absorver e aproveitar essa informação, a pessoa precisa ter algumas habilidades, entre elas, a alta habilidade acadêmica”.

Toru Kumon pensou nisso já em 1954, quando propôs uma metodologia que desenvolvesse habilidades de raciocínio lógico, leitura, interpretação e síntese. Em tempos de fake news, é importante desenvolver a capacidade analítica e reflexiva da leitura.

O diretor complementa que com as habilidades desenvolvidas no Kumon, os alunos poderão relacionar as leituras com outros conhecimentos prévios e checar se as informações são verdadeiras, uma vez que ele aprende a ter autonomia e ser analítico.

Um dos grandes diferenciais da marca é levar o desenvolvimento para mais crianças e adolescentes. Emoção, satisfação e transformação são palavras que acompanharão cada passo do franqueado, que conta com uma metodologia com 70 anos de experiência, reconhecimento internacional e um suporte com mais de 300 colaboradores.

 

Trajetória reconhecida

A Kumon tem uma trajetória tão inspiradora e reconhecida que, pelo segundo ano consecutivo, foi eleito a melhor microfranquia do país. O prêmio foi oferecido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, um dos principais e mais cobiçados do Brasil.

Cerimônia de entrega do prêmio
Estavam na cerimônia de entrega do prêmio representando o Kumon (da esquerda para a direita): Daniel Kaji, gerente da Assessoria à Presidência, Anderson Felix, gerente da Filial São Paulo ABC, Julio Segala, diretor de Marketing, Masami Furuta, diretor-presidente do Kumon América do Sul, Cecilia Neves, gerente de Planejamento e Controle e Ana Paula Ogihara, gerente de Mídias

“É uma enorme satisfação ganhar, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de Melhor Microfranquia do Brasil. Esse resultado é mérito da dedicação e empenho de cada um dos nossos franqueados em desenvolver ao máximo os alunos que estudam pelo método Kumon. É motivo de orgulho para todas as pessoas que se envolvem com a rede – pais, alunos, franqueados, colaboradores e fornecedores”, diz Julio Segala, diretor de marketing e expansão do Kumon América do Sul.

 

Kumon transformando vidas

Com mais de 70 anos de trajetória, a história do Kumon atravessou e transformou muitas vidas, entre elas, as de Suzana Kabe - primeira franqueada no Brasil – e de Glaucia Domenico – a aluna que se tornou empreendedora -. Confira a seguir:

 

Bem-vindos ao Brasil

Suzana Kabe foi a primeira franqueada no Brasil. Seu objetivo era atuar no segmento da educação e o Kumon foi a sua melhor decisão. A primeira unidade foi aberta na cidade de Londrina, em 1977. A franqueadora já viajou o mundo para falar sobre o Kumon e se tornou um exemplo para os novos franqueados.  O sucesso foi tão grande, que a parceria entre Suzana e o Kumon durou 45 anos. Suzana apenas encerrou suas atividades porque decidiu se aposentar, mas segue inspirando novas unidades.

 

A aluna que se tornou franqueada

Glaucia Domenico teve seu primeiro contato com o Kumon aos 11 anos de idade, como aluna, onde frequentou até os 16 anos. Sem seguida, passou a trabalhar na rede como auxiliar de correção e decidiu fazer Pedagogia, pois se apaixonou pela educação. Hoje, Glaucia é orientadora da unidade Boa Vista, em Roraima e possui mais de 1000 alunos em sua unidade.

 

 O Portal Franquias do Brasil tem 1.677 franquias para você! É o maior site de franquias do país, se você pensa em ter um negócio próprio, é o lugar certo para você ver todas as opções!

Ficou interessado?

Faça parte dessa história de sucesso!  Preencha o seu cadastro ao lado, o pessoal do Kumon entrará em contato.


Mais artigos