Empreendedores inovam seus processos por meio da gamificação

Gamificação e o desenvolvimento de pessoas

Investir no virtual foi a maneira que muitas empresas encontraram para manter o negócio funcionando, nesse momento de pandemia e retomada gradual das atividades presenciais. Por meio da estrutura de games (meta a ser conquistada, regras, prêmio para quem alcança o objetivo), é possível resolver problemas, aprimorar aprendizados, motivar pessoas, entre outras melhorias, e trouxe a possibilidade de treinamentos e entretenimento on-lines.

“Os jogos cooperativos ajudam na gestão e no desenvolvimento de pessoas. É muito natural para o ser humano agir de forma individual, pensando apenas em si mesmo, o que faz com que o senso de cooperação fique em segundo plano”, explica o especialista em comunicação, liderança e desenvolvimento humano e fundador da Conte, Matheus Jacob.

A Conte é referência no treinamento de empresas e líderes em habilidades, como expressividade, influência e carisma.

Também de olho nessa tendência da gamificação, a Fugativa Escape Games e a XGEN, especialista em soluções de relacionamento digital, firmaram uma parceria para desenvolver um modelo treinamento corporativo gamificado, adaptado aos dias atuais por meio do chatbot, programa de computador que simula a comunicação humana.

A ferramenta permite que empresas realizem treinamentos, avaliações e processos seletivos em um ambiente virtual moderno e envolvente.

Chamada de Chat Bot Game, a ferramenta pode ser desenvolvida nos principais canais de comunicação online, como WhatsApp, Facebook Messenger, WebChat, Apple Business Chat, Telegram e Google RBM, além dos próprios canais do cliente.


“A ferramenta pode ser adaptada às necessidades de cada cliente, tanto em relação ao canal de comunicação utilizado quanto ao conteúdo”, explica Fabio Passerini, fundador e sócio-diretor da Fugativa.

Sobre a Conte

Fundada por Matheus Jacob em 2019, a Conte é referência em treinamentos de comunicação, liderança e desenvolvimento humano, trazendo o que há de mais sofisticado para líderes e empresas. Entre seus atuais clientes, estão as principais empresas do Brasil, como: Google, Itaú, BNDES, Honda, Danone, Nestlé, XP Investimentos, Red Bull, OLX, Pfizer, entre outras.

Sobre a Fugativa

Primeira empresa de escape games do Brasil e uma das mais conceituadas do setor, a Fugativa também foi pioneira ao adaptar os jogos de fuga para o mercado corporativo, tendo realizado treinamentos e dinâmicas para diversas empresas nos últimos anos.
www.fugativa.com.br/
@fugativaoficial

Sobre a XGEN

Especialista em soluções de relacionamento digital, a Experience Generation, nomenclatura da XGEN, foi fundada em 2002. A empresa traz em seu DNA a paixão pela inovação, a excelência em seus serviços e a entrega de uma experiência memorável no atendimento aos seus clientes.
www.xgen.com.br
@xgenbr

 


Mais artigos