39 franquias de sorvete e açaí a partir de R$69 mil

É muito difícil encontrar alguém que não goste de um açaí ou sorvete.

O açaí, por exemplo, virou uma verdadeira febre no Brasil, principalmente para os amantes da academia.

Além de existirem opções com baixos investimentos, as franquias de açaí ou sorvetes costumam ser viáveis porque não exigem alto custo operacional ou a contratação de muitos funcionários.

Conheça, a seguir, 39 franquias de sorvete e açaí para investir em 2019.

 

Açaí Beat

A Açaí Beat é uma rede especializada em cremes de açaí que oferece 26 opções de complementos, além das opções de salada de frutas ou açaí na tigela. A Açaí Beat também trabalha com a opção de casquinha de açaí, um dos diferenciais da empresa. O franqueado recebe todo o know-how e suporte para a instalação da unidade, como projeto arquitetônico, poio na montagem, acompanhamento da franquia e software de gestão integrado. Fundada em 2011, a empresa atua com dois modelos de negócio: quiosque ou loja.

Investimento inicial: R$90.000,00

Unidades: 52

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$50.000,00

Retorno do investimento: 12 a 24 meses

 

Villa Roxa

O Villa Roxa Açaí é um dos percussores desse segmento e tem um diferencial muito forte: fabrica sua própria matéria prima em duas unidades industriais, no Amapá e em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Inclusive, atualmente exporta para diversos países. Sólida, fundada em 2008, a empresa se aprofundou na alimentação leve e saudável, trabalhando com produtos como açaí no copo e tigela, sanduíches, baguetes, saladas, tapiocas, milkshakes, saladas de frutas, vitaminas e smothies. O empreendedor pode investir no modelo de loja ou de quiosque. De qualquer forma, o franqueado recebe treinamento para toda a equipe, acompanhamento e suporte de marketing, com campanhas, peças publicitárias e suporte na inauguração.

 

Investimento inicial: R$255.000,00

Unidades: 35

Sede: São Paulo

Média de faturamento:  R$80.000,00

Retorno do investimento: 10 a 18 meses

 

Icemellow

Com 10 linhas diferentes de produtos, a Icemellow possui mais de 23 anos de experiência e é uma das opções de franquia de seu segmento. A Icemellow oferece a seus franqueados plano de marketing para a inauguração, treinamento completo para o franqueado e sua equipe, manuais de implementação e operação, indicação de fornecedores de equipamentos, acompanhamento de consultores e projeto arquitetônico, além de consultoria, assistência e treinamentos continuados. São três modelos de negócio: quiosque smart, quiosque e loja.

Investimento inicial: R$69.000,00

Unidades: 37

Sede: São Paulo

Média de faturamento:  R$30.000,00 a R$40.000,00

Retorno do investimento: 12 a 36

 

 

Sorvetes Rochinha

Com mais de 35 anos de tradição, a Sorvetes Rochinha nasceu nas praias do litoral de São Paulo e oferece 24 sabores de massas de sorvete e 27 opções de picolés. É possível investir no modelo quiosque ou em uma loja. Um dos diferenciais da marca é atuar com produtos artesanais de alta qualidade e oferecer o carrinho do quiosque em regime de comodato. O franqueado recebe, também, um sistema de gestão didático e suporte no negócio.

Investimento inicial: R$90.000,00

Unidades: 5

Sede: São Paulo

Média de faturamento:  R$70.000,00   

Retorno do investimento: 18 meses

 

Dona Nuvem

A Dona Nuvem, sem dúvidas, é uma marca que vem se destacando nos últimos anos, virando febre na cidade de São Paulo. Isso porque o produto da empresa é um misto de sorvete com algodão doce e uma decoração muito fofa! São dois modelos: loja ou quiosque. Além do sorvete, a empresa também ampliou seu cardápio para milk-shakes e até mesmo café. O franqueado recebe suporte na gestão, marketing de peso, inovação contínua e uma marca cada vez mais conhecida no mercado.

 

Investimento inicial: R$220.000,00

Unidades: 3

Sede: São Paulo

Média de faturamento:  não informado

Retorno do investimento: 18 a 24 meses

 


Jah do Açaí

A Jah do Açaí é uma franquia especializada em açaí e em sorvetes – fruto da parceria com a Penguins - fundada em 2007. Em 2017, um ano após entrar no franchising, a rede cresceu mais de 400% e atualmente possui 47 lojas em 4 estados do Brasil. A franqueadora oferece assessoria completa que contempla desde a escolha do ponto até a montagem da loja, apoio na negociação com os fornecedores, treinamento completo para o franqueado e sua equipe e apoio em todas as ações de marketing da unidade. São três opções de investimento: microfranquia, quiosque e loja.

Investimento inicial: R$80.000,00

Unidades: 47

Sede: Minas Gerais

Média de faturamento:  não informado

Retorno do investimento: 6 a 24 meses

 

 

Açaí da Terra

A Açaí da Terra é uma das marcas mais conhecidas de seu segmento. São mais de 17 anos no mercado, com um modelo de negócio inovador, oferecendo investimento de três formas: quiosque, container express e container restaurante. A marca também investiu em lanches como hambúrguer, crepes, sanduíches, wraps e os famosos pokes – comida havaiana -, disponíveis para a modalidade restaurante. O franqueador oferece todos os manuais da marca, know-how, projeto arquitetônico e suporte na implementação da unidade e treinamento para todas as atividades do negócio.

Investimento inicial: R$150.000,00

Unidades: 3

Sede: Minas Gerais

Média de faturamento:  R$45.000,00

Retorno do investimento: 36 meses

 

 

Mr. Mix

A Mr. Mix é uma rede especializada em milk-shakes e oferece, ainda, outras 10 linhas de produtos que variam entre casquinhas, açaí, chocolate quente, sobremesas e gelatto. Fundada em 2006, a empresa tem o objetivo de oferecer produtos de alta qualidade com preço justo. O franqueado recebe apoio de marketing, consultoria de campo ativa, lançamento de novos produtos, projeto arquitetônico, software de gestão, auxilio na escolha dos primeiros colaboradores e treinamento para o empreendedor e sua equipe. A Mr. Mix atua em 19 estados com dois modelos de negócio: quiosque e loja.

Investimento inicial: R$135.000,00

Unidades: 185

Sede: São Paulo

Média de faturamento:  R$23.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Yoggi

A Yoggi é líder no segmento de frozen de yogurt. A empresa trabalha com yoggi, açaí, salada de frutas (todas no sistema self service) e também com sobremesas. Com franquias atuando em 6 estados, a Yoggi recebeu selo de excelência em franchising nos anos de 2015, 2018 e 2019. A marca oferece know-how com mais de 10 anos de experiência, linhas de produtos exclusivas, suporte e consultoria de negócios e o franqueado pode escolher entre loja e quiosque.

Investimento inicial: R$210.000,00

Unidades: 20

Sede: Rio de Janeiro

Média de faturamento:  não informado

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Los Paleteros

Durante muito tempo, as paletas mexicanas se tornaram febre no país. Nesse sentido, Los Paleteros, investiu em produtos de alta qualidade e em uma estratégia que tornou a marca sólida mesmo depois da “moda das paletas” passar. O franqueador oferece todo o suporte necessário para a instalação e operação da unidade, apoio jurídico, treinamento para o franqueado e sua equipe, indicação de fornecedores, apoio no marketing local, manual de implementação, marketing e eventos, auxílio na escolha do ponto comercial.

Investimento inicial: R$95.000,00

Unidades: 26

Sede: Paraná

Média de faturamento:  R$90.000,00

Retorno do investimento:  12 a 36 meses

 

 

Nhô Sorvetes

A Nhô Sorvetes oferece 4 opções de negócios: quiosque interno, quiosque externo, loja em shopping e loja externa. Fundada em 2004, a empresa oferece 7 linhas de produtos com dezenas de sabores. A Nhô Sorvetes entrou para o franchising justamente por fazer parte de um nicho simples e vantajoso. Atualmente ela está espalhada em diversos estados do país. São 14 anos de know-how transferidos ao franqueado, com suporte total tanto para a loja quanto para o quiosque. Além disso, a marca desenvolve novos produtos constantemente e oferece um sistema de gestão próprio.

Investimento inicial: R$170.000,00

Unidades: 21

Sede: São Paulo

Média de faturamento:  R$90.000,00

Retorno do investimento: 20 a 30 meses

 

 

Sr. Sorvete

A Sr. Sorvete é uma franquia de sorvetes que trabalha com produtos naturais, insumos de origem italiana, linhas semi-artesanais, diet e de alta qualidade. São mais de 20 anos de mercado e 5 de franchising, com o objetivo de expandir as operações por todo o país. O franqueado terá acesso a uma marca já consolidada no mercado, em um mercado em imensa expansão. Além disso, a marca oferece treinamentos operacionais e gerenciais, projeto arquitetônico e software de gestão.

 

Investimento inicial: R$105.000,00

Unidades: 12

Sede: São Paulo

Média de faturamento:  R$50.000,00

Retorno do investimento:  24 a 36 meses

 

 

Akasa do Açaí

Fundada em 2011, a Akasa do Açaí inicia suas atividades em Minas Gerais e passa a se expandir, através do franchising, para outros estados brasileiros. A proposta da marca é vender açaí 100% artesanal e uma linha de produtos criados a partir de combinações especiais. Para o franqueado, são três opções de negócios: express, loja convenciona e quiosque. A Akasa do Açaí auxilia o empreendedor na escolha do ponto, com o know-how especializado no segmento, consultoria de campo, manuais operacionais, kit de marketing e fornecimento de produtos.

 

Investimento inicial: R$80.000,00

Unidades: 16

Sede: Minas Gerais

Média de faturamento:  R$55.000,00

Retorno do investimento: 18 a 24 meses

 

 

Cold Stone

Dos Estados Unidos para o Brasil, a Cold Stone Creamery já atua há mais de 30 anos no país. Além do Brasil, a marca está presente em outros 29 países, como Canadá, Egito, Japão, Dinamarca, Turquia e outros. Toda a fabricação da Cold Stone é artesanal e sua marca registrada é o Super Premium, o queridinho dos consumidores. Consolidada no mercado internacional, a franqueadora oferece suporte completo de gestão, treinamento para o franqueado e sua equipe, suporte pré e pós-inaugural e assessoria nas ações de marketing. São quatro modelos de negócio: quiosque express, quiosque premium, store ou loja completa.

 

Investimento inicial: R$45.000,00

Unidades: 7

Sede: Estados Unidos

Média de faturamento:  R$30.000,00 a R$70.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Cuor Di Crema

O verdadeiro Gelato Italiano no Brasil. Esse é o slogan da marca que iniciou suas atividades em 2012. Com produtos 100% artesanais, sem aromatizantes, corantes ou conservantes, a Cuor Di Crema oferece 150 sabores de gelatos. A franqueadora oferece treinamento operacional e know-how do processo original de produção (italiano), soluções de marketing e consultoria de campo. Atualmente, são três modelos de negócios: loja/shopping, motoneta e quiosque.

Investimento inicial: R$150.000,00

Unidades: 16

Sede: São Paulo

Média de faturamento:  R$35.000,00 e R$50.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Stonia Ice Creamland

 

A Stonia Ice Creamland foi criada a partir de uma das viagens de seus fundadores. Foi então que, em 2016, a empresa foi criada, oferecendo mais de 34 produtos. Entre eles, o carro-chefe: o gelato italiano. Todos os gelatos são produzidos de maneira artesanal, sem emulsificante, aromatizante ou conservantes. A Stonia Ice atua com dois modelos de negócio: loja shopping e loja rua. Ao franqueado, é oferecido suporte na gestão, transferência de know-how e projeto arquitetônico diferenciado.

 

Investimento inicial: R$ 399.750,00

Unidades: 7

Sede: Distrito Federal

Média de faturamento:  R$180.000,00

Retorno do investimento: 18 a 36 meses

 

 

Açaíberry

Fundada em 2010, a Açaíberry foi criada por apaixonados em açaí que decidiram fazer dessa febre o seu próprio negócio. Com uma proposta simples, autêntica e saudável, a franqueadora trabalha com o creme e frozen da fruta. Seus cremes não possuem adição de corantes, saborizantes ou conservantes. A marca também vende sucos, salgados e lanches, todos produtos naturais.

Investimento inicial: R$125.000,00

Unidades: não informado

Sede: São Paulo

Média de faturamento:  R$75.000,00

Retorno do investimento: 24 a 48 meses

 

 

Mil Milk Shakes

 

A Mil Milk Shakes não possui mil sabores, mas oferece mais de 100 sabores produzidos exclusivamente pela marca, entre sorvetes, milk-shakes e sobremesas geladas. Os franqueadores têm acesso a know-how com processos de gestão e operacionais simplificados, suporte completo, orientação para a instalação da unidade, treinamento para a equipe, manuais, suporte administrativo e reciclagem.

 

Investimento inicial: R$93.000,00

Unidades: 40

Sede: São Paulo

Média de faturamento:  R$30.000,00

Retorno do investimento: 14 a 18 meses

 

 

Açaí Raiz

Especialista em unir alimentação e qualidade de vida, a Açaí Raiz é uma das opções de franquias que oferece açaí e outros produtos saudáveis, como saladas de fruta, crepes, lanches e beirutes. A empresa iniciou suas atividades no interior de São Paulo, no ano de 2013. Desde então, passou a conquistar o público e viu no franchising uma oportunidade de levar a marca para outros lugares. Ao franqueado, é oferecido apoio na escolha do ponto, treinamento para o franqueado e seus colaboradores, apoio no marketing e suporte operacional.

Investimento inicial: R$105.000,00

Unidades: 9

Sede: São Paulo

Média de faturamento:  R$65.000,00

Retorno do investimento: 14 a 24 meses

 

 

Açaí Will

A Açaí Will foi fundada em 2006, por um casal que decidiu vender açaí congelado nas praias de Cabo Frio. O sucesso foi tanto que, rapidamente, os empreendedores passaram a vender açaí cremoso, como era consumido em outros lugares. Atualmente, a marca 6 linhas de produtos, com embalagem personalizada. A Açaí Will investiu forte em sua identidade visual e oferece ao franqueado um suporte completo em marketing, além de assistência nas operações da unidade e transferência de know-how.

Investimento inicial: R$175.000,00

Unidades: não informado

Sede: Rio de Janeiro

Média de faturamento: não informado  

Retorno do investimento: 12 a 36 meses

 

 

Milk Shake e Companhia

Criada em Jundiaí, a Milk Shake e Companhia foi uma das empresas que mais cresceu após milk-shakes virarem mania entre a população. Com 46 unidades, a empresa também oferece fondue, sanduíche, crepes, bebidas quentes e sorvetes. Ou seja, um empreendimento completo que agrada a todas as idades. O franqueado que investir na Milk Shake e Companhia receberá suporte da franqueadora, com investimento em marketing e treinamento dos processos da empresa.

 

Investimento inicial: R$200.000,00

Unidades: 46

Sede: São Paulo

Média de faturamento:  R$40.000,00

Retorno do investimento: até 24 meses

 

 

Thatagurt Frozen Yogurt

Tendo como sócios os famosos Chitãozinho e Xororó, a Thatagurt Frozen Yogurt faz parte do grupo Montana Grill e oferece Frozen Yogurt em um espaço jovem, moderno, layout dinâmico e música ambiente, modificando toda a experiência do cliente. O franqueado receberá apoio na escolha do ponto, treinamento para todos os colaboradores, apoio na negociação com o shopping, quando necessário, e suporte operacional.

 

Investimento inicial: R$155.000,00

Unidades: 15

Sede: São Paulo

Média de faturamento:  R$45.000,00

Retorno do investimento: 30 a 33 meses

 

 

Chiquinho Sorvetes

Cada vez mais conhecida no mercado, a Chiquinho Sorvetes segue em crescimento, conquistando o título de maior rede de sorveterias do Brasil. São mais de 38 anos de experiência no segmento e atua em 24 estados do país. São quatro opções de investimento: loja, loja compacta, quiosque interno e quiosque externo. O franqueado receberá suporte completo de gestão, marketing em nível nacional, manuais e treinamentos, além de contar com produtos novos e centro de distribuição próprio.

Investimento inicial: R$250.000,00

Unidades: 250

Sede: Minas Gerais

Média de faturamento:   R$45.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Kingdom Açaí

Com um desing moderno, a Kingom Açaí trabalha com combinações especiais e exclusivas de açaí, com produtos de qualidade e certificados. Fundada na Flórida, Estados Unidos, a marca trouxe o melhor do sabor para o Brasil e conta com 13 unidades no país. O franqueado contará com uma marca reconhecida internacionalmente, operação diferenciada e qualidade comprovada.

 

Investimento inicial: R$144.000,00

Unidades: 16

Sede: Estados Unidos

Média de faturamento:  não informado

Retorno do investimento: não informado

 

 

DonCiotto Gelato da Chapa

Utilizando a técnica tailandesa, a DonCiotto oferece gelato italiano e na chapa, com sabor e cremosidade incomparáveis. Sua produção é artesanal e utiliza produtos de alta qualidade. Fundada em 2016, a marca já possui mais de 10 unidades e está presente em vários estados do Brasil. O sorvete é preparado na hora, em um minuto, de maneira artesanal com toque gourmet.

 

Investimento inicial: R$150.000,00

Unidades: 16

Sede: Minas Gerais

Média de faturamento:  não informado

Retorno do investimento: não informado

 

 

Trilha do Açaí

A Trilha do Açaí é a maior rede de açaí do sul do país. Tem como missão contribuir com a qualidade de vida das pessoas através de uma alimentação saudável e nutritiva. São 6 linhas de produtos com dezenas de opções, como sucos, pão de queijo, açaí na tigela, sanduíche, baguetes e energéticos. Fundada em 2010, a marca apostou no franchising em 2015, após se consolidar no mercado, para expandir suas atividades para outros estados.

 

Investimento inicial: R$194.300,00

Unidades: 15

Sede: Paraná

Média de faturamento:  não informado

Retorno do investimento: 14 a 24 meses

 

 

Uni Açaí

A ideia do Uni Açaí surgiu em um passeio rotineiro. Hamilton Pereira Correia decidiu investir no segmento de açaí e criou seu próprio negócio. Com produtos de alta qualidade, combinações especiais e dedicado à satisfação dos clientes, a Uni Açaí se tornou um sucesso. Com o ótimo retorno, o empreendedor decidiu abrir a sua segunda loja. Vendo que o sucesso só aumentou, investiu no franchising para aumentar suas operações no país.

 

Investimento inicial: R$170.000,00

Unidades: 23

Sede: São Paulo

Média de faturamento:  não informado

Retorno do investimento: não informado

 

 

Maria Açaí

A Maria Açaí aposta nos acompanhamentos como um dos seus principais diferenciais. São mais de 50 opções para deixar o açaí ainda mais gostoso. A empresa oferece duas opções de negócios: quiosque e loja, oferecendo acompanhamentos diferentes em cada um dos modelos. A marca já está presente em 5 estados, com mais de 50 lojas. Com açaí de fabricação própria, o franqueado recebe um produto diferenciado. Além disso, a franqueadora oferece suporte para a operação da loja e investe no lançamento de novos produtos continuamente. O franqueado e sua equipe terão treinamento completo, software de gestão integrada, manuais, apoio no jurídico e no planejamento da unidade.

 

Investimento inicial: R$108.000,00

Unidades: 55

Sede: Santa Catarina

Média de faturamento:  R$50.000,00

Retorno do investimento: 12 a 24 meses

 

 

Unny Milk Shakes

Especializada em sorvete e milk-shakes, a Unny Milk Shakes iniciou suas atividades em 2015 e oferece mais de 55 sabores em três tamanhos diferentes: 300ml, 400ml ou 500ml. O franqueado recebe transferência de know-how, consultoria contínua e foco na satisfação do franqueado.

 

Investimento inicial: R$150.000,00

Unidades: 4

Sede: Pernambuco

Média de faturamento:  não informado

Retorno do investimento: 23 a 29 meses

 

 

Top Frozen Açaí

A Top Frozen Açaí foi criada em 2009 e é responsável por uma inovação no segmento, o “frozen açaí”, incrementado com diversos acompanhamentos. A empresa transforma a polpa do açaí em uma bebida gelada, como um sorvete. São três modelos de negócio: quiosque, loja e food car. Com o objetivo de expandir suas operações, a marca aderiu ao franchising, oferendo ao franqueado know-how especializado, consultoria constante em operação, marketing e gestão e treinamento.

 

Investimento inicial: R$70.000,00

Unidades: 17

Sede: Amazônia

Média de faturamento:  não informado

Retorno do investimento: não informado

 

 

Açaí Concept

Uma empresa jovem, dinâmica e arrojada. Assim é a Açaí Concept. Já são mais de 250 lojas em todo o planeta, se tornando a maior franquia de açaí do mundo. Investir na Açaí Concept, portanto, é ter uma marca reconhecida internacionalmente. A marca oferece suporte completo ao franqueado: assessoria na escolha do ponto comercial, indicação de projeto arquitetônico, orientação de marketing, treinamento operacional e gerencial, manuais, supervisão de campo e lançamento contínuo de produtos.

 

Investimento inicial: R$80.000,00

Unidades: 268

Sede: Alagoas

Média de faturamento:  R$50.000,00

Retorno do investimento: 5 a 16 meses

 

 

Ice Creamy Sorvetes

A Ice Creamy oferece um novo jeito de saborear sorvetes. Com produto artesanal cuja matéria prima é importada, a empresa trabalha com uma sobremesa diferente das sorveterias tradicionais. Os produtos podem ser personalizados e algumas opções são especiais, como o shake universo, o palito unicórnio ou o sorvete na pedra. A marca já está presente em 16 estados brasileiros e oferece ao franqueado treinamento das atividades do negócio e suporte na inauguração da loja.

Investimento inicial: R$199.000,00

Unidades: 80

Sede: São Paulo

Média de faturamento:  R$45.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Fast Açaí

A Fast Açaí é, sem dúvidas, um sucesso no país. Fundada em 2012, são mais de 200 unidades espalhadas no Brasil e no mundo. Com produtos naturais, a marca proporciona uma alimentação saudável, com mix diferenciado e saboroso. O franqueado recebe projeto arquitetônico, programação padronizada de identidade visual, participação em eventos, campanhas e promoções, equipe de marketing, treinamento para os colaboradores e sistema informatizado. O investimento é disponível para lojas ou quiosques.

 

Investimento inicial: R$117.579,00

Unidades: mais de 200

Sede: Goiás

Média de faturamento:  R$30.000,00 a R$35.000,00

Retorno do investimento: 15 a 21 meses

 

 

Gela Boca Sorvetes

A Gela Boca Sorvetes iniciou suas atividades no ano de 2000, em Maringá, e já conquistou o Brasil. Com mais de 30 opções de sabores e 20 opções de coberturas, a empresa especializou-se em sorvetes, que são oferecidos em diferentes formatos. Apesar de trabalhar apenas com uma opção de franquia, no modelo loja, a Gela Boca Sorvetes atende a todas as idades. O franqueado recebe suporte completo de gestão, marca consolidada e fabricação própria dos produtos, que são lançados constantemente.

 

Investimento inicial: R$230.000,00

Unidades: 50

Sede: Paraná

Média de faturamento:  R$60.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Flow Fresh to Go

A Flow Fresh to Go tem como objetivo proporcionar uma alimentação saudável através de sucos, sanduíches, tapiocas, milk-shakes, açaí e wraps. Com uma proposta inovadora, criada em 2017, a empresa apostou no franchising para facilitar a vida das pessoas que buscam por uma alimentação saudável em sua rotina, muitas vezes atribulada. O franqueado recebe manuais, assessoria no planejamento e marketing da unidade, treinamento para o franqueado e sua equipe e auxílio na escolha do ponto.

Investimento inicial: R$107.000,00

Unidades: 5

Sede: Goiás

Média de faturamento:  R$27.000,00 a R$60.000,00

Retorno do investimento:  16 a 33 meses

 

 

Sorvete Itália

A história da Sorvete Itália começa em 1975, quando dois irmãos italianos chegam ao Brasil e decidem reproduzir o que há de melhor da receita italiana de sorvete. Atualmente, são mais de 60 tipos de sorvetes, variando entre picolés, diets, cremosos e sofisticados. A franqueadora oferece suporte pré e pós operacional, reciclagem e treinamento semestral, reuniões bimestrais, manual, assessoria de marketing e tecnologia para a instalação da unidade.

Investimento inicial: R$125.000,00

Unidades: 30

Sede: Rio de Janeiro

Média de faturamento:  R$55.000,00 a R$75.000,00

Retorno do investimento: 36 meses

 

 

Oakberry Açaí Bowls

A Oakberry Açaí Bowls nasce em 2016 com a proposta de suprir a demanda de açaí no sistema fast food. Em três tamanhos disponíveis, a marca oferece mais de 15 opções de complementos e trabalha com açaí sem corantes, agrotóxicos ou conservantes. Já são mais de 70 unidades espalhadas no Brasil e o Exterior. A franqueadora oferece todo o suporte ao franqueado e treinamento para os colaboradores.

 

Investimento inicial: R$100.000,00

Unidades: 71

Sede: São Paulo

Média de faturamento:  R$70.000,00

Retorno do investimento: 12 a 24 meses.

 

 

Freddo

Um verdadeiro clássico argentino, a Freddo iniciou suas atividades em 1969 e, após conquistar a Argentina, desembarcou no Brasil com o melhor do sorvete artesanal. São várias opções de produtos: copos e taças de sorvetes, cafés gelados, triffle, batidos, Sundays e tentações, que são criações exclusivas da marca e deixam qualquer um com água na boca. São 18 unidades no Brasil, espalhadas entre São Paulo, Ceará, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do sul e outros. A Freddo oferece ao franqueado apoio na busca e seleção do ponto comercial, projeto arquitetônico completo, contato com fornecedores e treinamento para os colaboradores, além de assessoria comercial, em marketing e operacional.

 

Investimento inicial: R$350.000,00

Unidades: 23

Sede: Argentina

Média de faturamento:  não informado

Retorno do investimento: não informado

 

 

Oggi Sorvetes

A Oggi Sorvetes é uma opção para quem deseja empreender no segmento sem investir muito. Isso porque a marca oferece a opção de mini loja, com investimento inicial a partir de 35 mil reais. Além disso, a implementação é facilitada, pois a empresa tem parceria com grandes redes como Extra, Pão de Açúcar, Açaí, Carrefour e Walmart. A Oggi Sorvetes também oferece a opção de loja de rua, com investimento a partir de 70 mil.

 

Investimento inicial: R$35.000,00

Unidades: 179

Sede: São Paulo

Média de faturamento:  R$20.000 a R$40.000,00

Retorno do investimento: 10 a 18 meses

 


Se você está procurando opções para ter o seu próprio negócio, não deixe de conferir a lista que preparamos com franquias de até R$15 mil para investir em 2019!



Mais artigos