Franquias de chocolate!

O Brasil é um dos países que mais consome chocolate no mundo! 

E temos a Páscoa! Portanto, investir em uma franquia de chocolate pode ser um ótimo investimento para quem deseja ter o próprio negócio. 

De quiosques à pontos comerciais, você já entra no mercado com uma marca de confiança e de maneira mais segura, oferendo um produto pelo qual o brasileiro é louco o ano todo: chocolate. 

Confira a seguir uma lista com 7 franquias de chocolate para investir em 2019!

Cacau Show

De longe a maior e mais estruturada franqueadora do segmento, uma das maiores do Brasil. Líder no segmento, a Cacau Show foi criada em 1988 por Alexandre Costa e opera em todos os estados do país, com mais de 2.200 pontos. São vários modelos de negócio, a partir de R$ 75 mil. 

 

Investimento inicial: a partir de R$75.000,00

Unidades: 2280

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$65.000,00

Retorno do investimento: 12 a 18 meses

Amor & Chocolate

A Amor & Chocolate é uma franquia em plena expansão. Além dos tradicionais chocolates, também contam com bebidas especiais, cafés e acompanhamentos. Ou seja, além de oferecer o melhor da chocolateria, você também investe em uma cafeteria. O espaço a ser utilizado será otimizado por um designer especialista para aproveitar todo o espaço comercial. O franqueado também terá acesso às campanhas da Amor & Chocolate e suporte de uma equipe com larga experiência no mercado, afinal, já são mais de 10 anos no mercado.

 

Investimento inicial: R$120.000,00

Unidades Franqueadas: 8

Sede: não informado

Média de faturamento: R$60.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

Chocolateria Brasileira

A Chocolateria Brasileira é uma opção de negócio em constante crescimento.  Fundada em 2013, a empresa já conta com 20 unidades espalhadas pelo Brasil. Atualmente, quem está no comando da Chocolateria Brasileira é Christian Neugebauer, herdeiro da Neugebauer, com mais de 100 anos de história e atuação com chocolate no país. Com a Chocolateria, você pode oferecer ao cliente chocolates finos, sobremesas e cafés com produtos de primeira linha. A franqueadora auxilia o empreendedor com suporte em todas as etapas do negócio, escolha do ponto comercial, software de gestão, treinamento e reciclagem da equipe e opções de modelos com ou sem cafeteria, do quiosque à loja completa.

 

Investimento inicial: R$43.000,00

Unidades Franqueadas: 20

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$20.000,00 A R$70.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

Fábrica Di Chocolate

Chocolate mais puro, gostoso e saudável. Essa é a proposta da Fábrica Di Chocolate, que trabalham nos modelos de quiosque 6 tipos de produtos, que variam entre fondue express e bebidas cremosas. A empresa atua também no exterior, presente em mais dois países. Atualmente, são mais de 64 quiosques localizados em shoppings, aeroportos, hipermercados e grandes lojas de rua. Investindo na Fábrica Di Chocolate, o franqueado recebe suporte jurídico, projeto arquitetônico, treinamento ao franqueado e sua equipe, material promocional e toda a metodologia voltada ao negócio.

 

Investimento inicial: R$71.000,00

Unidades Franqueadas: 65

Sede: Santa Catarina

Média de faturamento: R$35.000,00

Retorno do investimento: 12 a 24 meses

 

Kopenhagen

Integrante do grupo CRM e uma das 50 maiores franquias do Brasil, a Kopenhagen é consolidada no mercado com uma das maiores empresas de chocolates finos do mundo. Já são mais de 300 lojas em 88 anos de atividades. A empresa oferece dois modelos de negócios: quiosques ou lojas completas. O suporte oferecido pela franqueadora vai desde a escolha do ponto comercial à supervisão nos primeiros dias após a inauguração. Há, ainda, treinamento para o franqueado e sua equipe, além de toda a assessoria de marketing para a inauguração da loja e suporte técnico via telefone.

 

Investimento inicial: R$400.000,00

Unidades Franqueadas: 358

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$70.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

Xôk’s

Na linha de chocolates artesanais, a Xôk’s entrou no mercado em 1984 e hoje, além dos chocolates, também oferece a cafeteria e a gelateria, com receitas exclusivas e também artesanais. Todas as lojas possuem um conceito moderno e atrativo, e o franqueado recebe todo o suporte da empresa, como treinamento, marketing, campanhas de incentivo, consultoria de campo, apoio para financiamento e know-how. São três modelos de negócio: quiosque, loja express e loja master, com até 110m².

 

Investimento inicial: R$150.000,00

Unidades Franqueadas: 65

Sede: Rio Grande do Sul

Média de faturamento: R$40.000,00 a R$80.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

Chocolates Brasil Cacau

Apesar de ser uma marca jovem, já são mais de 380 lojas por todo o Brasil, com uma grande variedade de produtos a preços acessíveis. A Brasil Cacau faz parte do grupo CRM, que detém, também, a marca Kopenhagen. É possível montar um quiosque ou uma loja mais completa, com preços variando entre R$40.000,00 e R$180.000,00. A empresa oferece suporte contínuo para o franqueado, da escolha e negociação do ponto comercial à treinamento e consultoria da franqueadora.

 

Investimento inicial: R$40.000,00

Unidades Franqueadas: 380

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$50.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 


Mais artigos