Franquias estética: 32 opções para ter o seu próprio negócio

Sem dúvidas, o mercado de estética continua em crescimento durante o ano de 2019. O segmento é um dos poucos que não sofreu durante a crise e é uma opção para quem deseja ter o próprio negócio em uma área promissora.

Ao contrário do que muita gente pensa, para abrir uma franquia de estética não é preciso, necessariamente, ter formação na área, uma vez que as franqueadoras oferecem suporte e treinamento para o franqueado.

Se você se identifica com a área de beleza e estética e deseja ter o próprio negócio, confira 31 opções de franquias para investir em 2019 e escolha a sua agora mesmo!

 

Home Depil

A Home Depil é uma das franquias baratas dedicadas ao segmento de beleza. Fundada em 2011, a empresa oferece serviços de beleza e foto depilação para homens e mulheres, com tecnologia de última geração e credibilidade no mercado. A equipe operacional é contratada na medida em que o negócio cresce e a Home Depil oferece todo o treinamento necessário. Outro atrativo desse modelo de franquia é a opção de home based, sem a necessidade de montar uma loja ou escritório.

 

Investimento inicial: a partir de R$15.000,00

Unidades: 17

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$20.000,00

Retorno do investimento: 12 a 18 meses

 

 

V Beauty

A V Beauty tem se destacado atualmente como uma das melhores oportunidades do mercado de estética. Está entre as redes que mais crescem no país e hoje são mais de 50 quiosques, trazendo produtos com uma qualidade altíssima: cosméticos e utensílios diferenciados. Tendo como garota propaganda a Sabrina Sato, apresenta um marketing forte e bem posicionado. Recentemente lançou o modelo express, com serviços de escova e modelagem. Atenção à lucratividade atraente e ao elevado grau de satisfação dos franqueados. 

Investimento inicial: R$95.000,00

Unidades: 54

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$55.000,00

 

Instituto Tatiane Pinho

O Instituto Tatiane Pinho é um centro especializado em estética e foi criado com o objetivo de oferecer um local bem estruturado que atenda todos os níveis de micropigmentação com biossegurança e equipamento de ponta. A empresa também atua como um centro de formação para quem deseja se profissionalizar na área. Fundada em 2012, o Instituto Tatiane Pinho aderiu ao franchising com o objetivo de levar atendimento de qualidade para outros estados do Brasil.

Investimento inicial: R$75.000,00

Unidades: não informado

Sede: Santa Catarina

Média de faturamento: R$55.000,00

Retorno do investimento: 6 a 18 meses

 

 

Depilirica

A Depilirica é uma opção para quem deseja investir no ramo da depilação. Criada em 1994, a marca já atua em mais de 60 países e se coloca como a grife da depilação, uma vez que trabalha com um novo conceito. Sua cera é feita a base de frutas, óleo vegetais e 100% livre de elementos como parafina. Ao franqueado, a Depilirica oferece um consultor exclusivo na pré e pós-inauguração, acompanhamento contínuo de resultados, apoio na escolha do ponto, relatórios frequentes de performance e parceiras que impactam diretamente a sua unidade.

Investimento inicial: R$85.000,00

Unidades: 42

Sede: Minas Gerais

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: 10 a 12 meses

 

 

Depil Light

A Depil Light é uma das oportunidades de investimento no segmento de foto-depilação e bronzeamento. Com mais de 10 anos de atuação, a empresa oferece ao franqueado produtos próprios, método exclusivo de atendimento, preocupado com procedimentos de biossegurança, treinamento presencial, suporte via telefone, web, Whatsapp e Skype, além de uma sofisticada tecnologia. A Depil Light é uma opção de franquia home based, sem exigir altos investimentos em lojas, quiosques ou escritórios.

 

Investimento inicial: R$10.000,00

Unidades: 17

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$10.000,00

Retorno do investimento: 12 a 18 meses

 

 

Eu Magro

A Eu Magro tem como objetivo auxiliar pessoas a atingir seu peso ideal sem passar por um processo frustrante. Iniciada em 2012 pela psicóloga Francielli Gonçalves, a marca já possui 5 unidades e entrou para o franchising em 2013. A empresa é um centro completo que oferece técnicas psicológicas, nutrição, estética e até mesmo academia. A franqueadora oferece apoio completo: escolha de equipamentos, seleção de ponto, projeto organizacional, operacional e mercadológico, propaganda e publicidade, treinamento e reciclagem em todas as atividades da unidade.

Investimento inicial: R$99.000,00

Unidades: 5

Sede: Paraná

Média de faturamento: R$75.000,00

Retorno do investimento: 12 a 24 meses

 

 

Mais Depil

A Mais Depil é uma opção de investimento em clínica especializada em estética. Fundada em 2012, a marca oferece serviços que atendem homens e mulheres, além de produtos exclusivos, como gel e protetor solar. Com o intuito de expandir suas atividades pelo país, a Mais Depil entrou para o franchising e conta atualmente com 3 unidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins. O franqueado recebe treinamento para sua equipe, suporte técnico e comercial, campanha de marketing, projeto arquitetônico da unidade, equipamentos de última geração e mobiliário padrão da franquia. São três modelos de negócio: premium, standart e depi-lar, com investimento inicial a partir de R$150 mil.

Investimento inicial: R$150.000,00

Unidades: 3

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$19.000,00

Retorno do investimento: 12 a 24 meses

 

 

Sobrancelhas Design

A Sobrancelhas Design é uma rede especializada em serviços estéticos voltados às sobrancelhas, como design, micropigmentação e manutenção. Todos os serviços possuem técnica exclusiva, personalizada e o cliente ainda recebe um kit individual de atendimento. A franqueadora, que já recebeu diversos reconhecimentos por sua excelência em franquias, oferece ao franqueado suporte através de um gerente operacional que acompanhará todas as etapas de implementação da unidade. Além disso, também estão inclusos a assessoria na escolha do ponto comercial, treinamento ao franqueado e sua equipe e campanha de marketing. Para o empreendedor, são três opções de negócios: quiosque, loja express e loja padrão.

Investimento inicial: R$129.000,00

Unidades: 420

Sede: Ceará

Média de faturamento: R$45.000,00

Retorno do investimento: 6 a 15 meses

 

 

Egregora Estética

Fundada em 2001, a Egregora Estética é um centro especializado em estética e oferece tratamentos faciais, corporais e depilação a laser. Com mais de 20 anos de mercado, a marca oferece produtos e protocolos exclusivos. Para ser franqueado, não precisa ter experiência na área, pois a franqueadora oferece todo o suporte necessário para implementar as atividades. A Egregora Estética é uma opção de franquia de estética com baixo investimento.

 

Investimento inicial: R$85.000,00

Unidades: 4

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$35.000,00

Retorno do investimento: 12 a 36 meses

 

 

Una Depilação

Sua pele, sua essência. Essa é a mensagem da Una Depilação, empresa especializada em depilação natural, que oferece vários benefícios para a pele. Utilizando cera natural, linha e pinça, a marca trabalha com cuidados para o corpo, rosto e também cauterização. A Una Depilação é uma oportunidade de investimento em um segmento em constante crescimento. Fundada em 2013 e com o objetivo de expandir suas atividades por todo o Brasil, a marca aderiu ao franchising e já conta com mais de 10 unidades. Dessa maneira, o franqueado contará com suporte total da franqueadora.

 

Investimento inicial: R$70.000,00

Unidades: 12

Sede: São Paulo

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: 12 a 36 meses

 

 

Laserstar

A Laserstar iniciou suas atividades em 2010 e oferece serviços estéticos com tecnologia de última geração a um preço acessível para a população. Em geral, são três procedimentos: fotodepilação, fototerapia e fotorejuvenescimento. A marca já opera em todo o Brasil, com mais de 50 unidades, e oferece ao franqueado a possibilidade de investir em uma espécie de serviço agregrado, ideal para quem já possui um salão de beleza ou um estabelecimento de estética.

Investimento inicial: R$89.000,00

Unidades: 53

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$17.5000,00

Retorno do investimento: 12 meses

 

 

Clínica Vanessa Silveira

A Clínica Vanessa Silveira é a primeira clínica de micropigmentação que investiu no franchising como forma de aumentar o número de operações no Brasil. São mais de 10 opções de tratamentos que envolvem sobrancelhas, cílios, olheiras e demais serviços estéticos. Além disso, a Clínica Vanessa Silveira também oferece cursos online e presenciais, onde compartilha seus 10 anos de experiência no segmento. O objetivo de Vanessa é expandir suas unidades para todas as capitais do país com mais de 150 mil habitantes.

Investimento inicial: R$110.000,00

Unidades: 2

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$50.000,00

Retorno do investimento:    

 

 

Você Implantes

A Você Implantes iniciou suas atividades no ano de 2009 e atualmente conta com mais de 5 unidades espalhadas pelo Brasil. Com o objetivo de oferecer tratamento odontológico seguro para todas as pessoas, com total qualidade, a empresa atua com os seguintes serviços: implante, enxerto, clareamento, próteses, radiografia e tratamento de canal. A franqueadora oferece suporte na abertura do negócio, treinamento para o franqueado e sua equipe, auxílio na documentação e questões legais de implementação e número reduzido de funcionários.

 

Investimento inicial: R$150.000,00

Unidades: 9

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$100.000,00

Retorno do investimento: 18 a 24 meses

 

 

Centro das Sobrancelhas

Também conhecido como CDS, o Centro das Sobrancelhas é uma das empresas pioneiras no Brasil quando o assunto é estética do olhar e micropigmentação. O centro foi fundado em 2009 pela especialista Tete Bahia, uma das mais renomadas da área. São dezenas de serviços oferecidos tanto para homens quanto para mulheres. O CDS também oferece cursos profissionalizantes que permitem atuar na área de estética e é uma das opções de franquias de estética barata para investir em 2019. São dois modelos de negócio: loja de rua e store-in-store.

Investimento inicial: R$30.000,00

Unidades: 5

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$35.000,00

Retorno do investimento: 17 a 24 meses

 

 

Dentemergência

A Dentemergência é um centro especializado em serviços odontológicos com funcionamento 24 horas. Entre as especialidades estão: estética dental, ortodontia, implante dentário, prótese dentária, periodontia, endodontia, odontopediatria e clínico geral. O franqueado terá acesso à ações de marketing efetivas e eficazes, gestão empresarial completa e suporte na implementação da unidade.

Investimento inicial: R$100.000,00

Unidades: 3

Sede: São Paulo

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: 18 a 24 meses

 

 

Sharing Orto

A Sharing Orto foi fundada em 1997 e oferece, através do modelo de franquias, oportunidades de negócio modernas e rentáveis para dentistas e cirurgiões. Com todo o atendimento e qualidade padronizados, a Sharing Orto oferece serviços eficientes. O franqueado conta com o apoio em todas as etapas da unidade, desde o projeto arquitetônico, escolha do ponto, apoio no financiamento – quando necessário -, escolha dos equipamentos, orientação e treinamento tanto para o franqueado quanto para a sua equipe, material promocional e ações de marketing através das mídias sociais.

 

Investimento inicial: R$80.000,00

Unidades: 14

Sede: Santa Catarina

Média de faturamento: R$60.000,00

Retorno do investimento: 18 a 36 meses

 

 

Priscila Palazzo

A Priscila Palazzo é uma clínica de estética que atende em mais de 6 unidades no Brasil. Com 50 tipos diferentes de tratamento, a marca oferece estrutura completa para tratamentos estéticos, realizando os melhores procedimentos de acordo com as necessidades reais avaliadas a partir de uma consultoria. Os produtos comercializados pela Priscila Palazzo são patenteados e exclusivos, com métodos personalizados e apoio em todas as etapas do negócio.

Investimento inicial: R$699.000,00

Unidades: 7

Sede: São Paulo

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Biohouse Terapias

A história da Biohouse começa antes mesmo da criação de seu nome. A empresa começa como a FONOHOUSE, marca especializada em fonoaudiologia. Entretanto, em 2015, a consolidação da marca e a demanda do mercado fez com que a empresa ampliasse suas atividades, se tornando, então, a conhecida Biohouse, a primeira franquia de terapias do mundo. A empresa oferece vários tipos de terapias, como fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, nutrição e terapia ocupacional. São três modelos de negócios: atendimento domiciliar (home care), clínica e hospitalar.

 

Investimento inicial: R$21.430,00

Unidades: não informado

Sede: São Paulo

Média de faturamento:

Retorno do investimento: 24 a 48 meses

 

 

Sweet Therapy

A Sweet Therapy tem como objetivo atuar na área de tratamentos capilares que variam entre cuidado com os fios, queda de cabeço e calvice. Fundada em 2014, a empresa atua com tratamentos naturais para os cuidados com os fios. A marca vem ganhando cada vez mais espaço nas mídias e no mercado. Além disso, focada na satisfação de seus clientes, através de uma análise feita por um especialista, o tratamento já pode ser percebido logo na primeira semana.

Investimento inicial: R$350.000,00

Unidades: 2

Sede: Brasília

Média de faturamento: R$100.000,00

Retorno do investimento: não informado

 

 

Hypoxi

Especializada em embelezamento do corpo, a Hypoxi foi fundada em 1988 e distribui sua tecnologia em mais de 32 países ao redor do mundo. O carro-chefe da empresa é o exercício inteligente que reduz celulite e gordura localizada. Além disso, a marca também atua na definição de abdômen, diminuição de medidas e definição das pernas. Como o propósito da empresa é alcançar resultados excepcionais a partir de uma metodologia única, a Hypoxy investe muito em pesquisa e tecnologia de ponta, oferecendo tratamento personalizado.

Investimento inicial: R$350.000,00

Unidades: 19

Sede: Rio de Janeiro

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: 18 a 24 meses

 

 

Odontocompany

A Odontocompany é uma rede de clínicas odontológicas que oferece tratamentos completos em diversas áreas, com tecnologia inovadora. A empresa iniciou suas atividades em 1990 e atua com mais de 400 unidades em todo o país. São diversas opções de tratamento nas seguintes especialidades: implantodontia, ortodontia, prótese dentária, clínico geral, odontopediatria, periodontia e dentística. Com quase 30 anos no mercado, o franqueado recebe ferramenta de gestão completa para a sua equipe, marketing em diversos meios, formatos de franquias de acordo com a região e ferramentas para captação de clientes.

Investimento inicial: R$189.010,00

Unidades: 435

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$148.500,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

CTO – Ortodontia e Ortopedia Facial

O maior objetivo da CTO é construir sorrisos. Para isso, com mais de 20 anos de atuação, a empresa aderiu ao franchising e expandiu suas operações pelo país. São diversos procedimentos: ortodontia, harmonização facial, prótese dentárias, odontologia estética, restauração e lente de contato dental. A franqueadora oferece apoio na escolha do ponto comercial, análise mercadológica, projeto organizacional, assessoria técnica e de marketing, projeto arquitetônico e treinamento ao franqueado e sua equipe.

Investimento inicial: R$260.000,00

Unidades: 10    

Sede: Bahia

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Smart Spa

A Smart Spa é uma linha de microfranquia com objetivo de oferecer terapias corporais e faciais. São dois modelos de negócios: o full e o home, com investimento a partir de R$9 mil. A marca pertence à rede Buddha Spa, com vasta experiência no segmento. A franqueadora oferece todo o suporte na implementação da unidade: adequação técnica, suporte operacional, financeiro e de marketing, estrutura, orientação sobre a licença sanitária, manuais completos disponibilizados online e sistema de agendamento online para facilitar a gestão do negócio.

Investimento inicial: R$9.000,00

Unidades: não informado

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$5.000,00 a R$9.000,00

Retorno do investimento: 6 a 12 meses

 

 

Garagem Estética Masculina

Referência quando o assunto é estética masculina, a Garagem é um rede de barbearias que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Além dos serviços de barba, a marca também oferece cuidados com o cabelo e bem-estar. Fundado em 2001, a Garagem foi pioneira em serviços de estética masculina no Brasil. São mais de 40 opções de cuidados que variam entre corte, tintura, hidratação, limpeza de pele, drenagem linfática, massagens e podologia. Em cada serviço realizado, o cliente ganha uma cerveja premium. Para quem deseja investir no segmento, são dois modelos de negócio: loja padrão e garagem pit stop.

Investimento inicial: R$60.000,00

Unidades: 5

Sede: São Paulo

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Depil House

A beleza da diversidade. Essa é a proposta da Depil House, centro de estética e depilação fundada em 1984. A cera da marca é natural, a base de mel, com mais de 30 anos de experiência e metodologia exclusiva. A marca oferece mais de 10 serviços voltados para depilação e estética, como corte e hidratação, sobrancelha, tintura, massagens, limpeza de pele, fotodepilação e linha egípcia. A Depil House já atende em 8 cidades e segue em expansão. São três modelos de negócio: DH express, DH executive e DH integral.

Investimento inicial: R$345.000,00

Unidades: 16

Sede: São Paulo

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: 48 a 60 meses

 

 

Kalmma Spa

A Kalmma Spa oferece atendimento personalizado e serviços de SPA urbano há mais de 15 anos. Com tratamentos exclusivos, são mais de 30 opções que variam entre terapias holísticas, massagens e shantala. O franqueado recebe assessoria na escolha do ponto, treinamento para todos os colaboradores, manuais completos e indicação de fornecedores homologados pela rede.

 

Investimento inicial: R$221.000,00

Unidades: 7

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$60.000,00

Retorno do investimento: até 36 meses

 

 

Zellus

A Zellus é um centro de depilação que oferece, também, serviços de manicure e pedicure. Com objetivo de expandir suas atividades, a marca aderiu ao franchising em 2010 e tem o objetivo de inaugurar 3 novas unidades por ano. A Zellus oferece ao franqueado know-how especializado, apoio na escolha do ponto comercial, assistência no controle de qualidade, manuais completos, apoio operacional para a inauguração, acesso a métodos exclusivos de gestão, projeto arquitetônico e consultoria de campo.

Investimento inicial: R$190.000,00

Unidades: 3

Sede: Natal

Média de faturamento: R$30.000,00

Retorno do investimento: 18 a 30 meses

 

 

Jet Bronze

A Jet Bronze é uma empresa baiana de bronzeamento natural criada há mais de 20 anos. A marca tornou-se um sucesso devido à alta qualidade de seus produtos e da metodologia inovadora na aplicação do jato, sem qualquer tipo de contato manual ou manchar a roupa de banho. A empresa oferece apoio total ao franqueado, sendo uma opção de investimento barata para quem deseja ter o próprio negócio no segmento de estética.

 

Investimento inicial: R$9.5000,00

Unidades: não informado

Sede: Bahia

Média de faturamento: R$3.000,00

Retorno do investimento: 3 meses

 

 

Oligoflora

A Oligoflora é uma rede de assessoria em estética e bem-estar. A marca é a única no Brasil que não realiza nenhum tipo de procedimento invasivo e, ainda assim, busca por resultados duradouros. Baseada no equilíbrio metabólico do corpo associado a micronutrientes e compostos bioativos, a empresa oferece produtos exclusivos para suas massagens e tratamentos, sem considerar os equipamentos modernos. Fundada em 1999, a Oligoflora oferece três tipos de negócio: modelo pró, fit e estúdio.

Investimento inicial: R$149.463,00

Unidades: 39

Sede: São Paulo

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: 6 a 30 meses

 

 

Depil Out

Depilação com cera natural, 100% descartável e não reutilizável. Essa é a proposta da Depil Out, marca especializada em estética feminina. Fundada no Rio de Janeiro, em 2006, a marca oferece sete tipos de cuidados principais: depilação com cera, depilação com roll on, depilação com linha, podologia, estética e bem-estar, esmalteria e embelezamento do olhar. A Depil Out oferece assessoria na escolha do ponto comercial, projeto arquitetônico, treinamento pré-inauguração, plano de negócio e manual de operação. São quatro opções de modelos que variam de acordo com a quantidade e tipo de serviços prestados.

Investimento inicial: R$50.000,00

Unidades: 7

Sede: Rio de Janeiro

Média de faturamento: R$45.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Pelo Zero Depilação

A Pelo Zero Depilação já atua há mais de 20 anos no segmento. Fundada no Rio de Janeiro, a empresa recebeu 8 reconhecimentos por sua excelência em franchising, oferecidos pela ABF. São 6 opções de serviços voltados para homens e mulheres e sem a necessidade de agendamento. O franqueado da Pelo Zero Depilação contará com um know-how especializado na área, marca consolidada no mercado e apoio total da franqueadora.

Investimento inicial: R$180.000,00

Unidades: 33

Sede: Rio de Janeiro

Média de faturamento: R$60.000,00

Retorno do investimento: 60 meses

 

 

Spé – O Spa do Pé

O cuidado com os pés tem aumentado cada vez mais com o passar do tempo. E é assim que, desde 1989 a marca conquista espaço. Com o plano de consolidar a marca e ampliar suas operações, a Spé aderiu ao franchising em 1993 e já conta com mais de 20 operações no país. Além de uma linha de produtos exclusiva, a rede também mais de 10 opções de tratamentos para os pés. Além de um aplicativo, que oferece praticidade ao cliente, o franqueado contará com suporte completo para a implementação da unidade.

Investimento inicial: R$190.000,00

Unidades: 24

Sede: Rio de Janeiro

Média de faturamento: R$40.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

Se você está interessado em abrir o seu próprio negócio e gosta da área de estética, confira também a lista completa com franquias de perfumaria e cosméticos que preparamos para você!



Mais artigos