OS BENEFÍCIOS DOS COSMÉTICOS NATURAIS

Uma grande variedade de ingredientes é usada em cosméticos modernos e produtos de cuidados. Ao mesmo tempo, produtos que contêm ingredientes naturais estão se tornando cada vez mais os líderes de vendas.

Esses cosméticos na embalagem são geralmente marcados com "natureza", "100% orgânico", "bio" - que significa " cosméticos naturais " ou "orgânicos". Como esses produtos são úteis e como eles diferem dos cosméticos convencionais. Vamos resolver isso em ordem.

Os benefícios dos cosméticos naturais

Produtos que contêm ingredientes naturais, ao contrário dos cosméticos convencionais que contêm silicones, parabenos e outros aditivos sintéticos, têm um efeito benéfico na pele e a curam. Os cosméticos convencionais na maioria das vezes simplesmente mascaram as imperfeições e criam uma "aparência" de pele saudável.

Os cosméticos naturais têm uma série de outras vantagens, a saber:

Efeito suave na pele, sem perturbar o equilíbrio ácido-base, mantendo a barreira protetora lipídica;

Eco-cosméticos é absolutamente seguro, não contém substâncias perigosas;

Adequados para uso em qualquer idade, existem séries de produtos específicos para o cuidado do bebê;

Não vicia

Os cosméticos naturais não prejudicam o meio ambiente e não são testados em animais.

Os ingredientes naturais, ao contrário dos sintéticos, desencadeiam o processo natural de regeneração da pele. Como resultado, a pele é restaurada e elimina vários problemas por conta própria.

Propriedades úteis de ingredientes naturais em cosméticos
Os cosméticos com ingredientes naturais são produtos bastante caros, pois os custos de produção são muito mais elevados. Na composição de cosméticos naturais, são utilizados extratos vegetais, ácidos de frutas, matérias-primas de origem animal, ingredientes minerais, óleos naturais, conservantes naturais ou naturais - ácido cítrico, ácido sórbico ou salicílico. Vamos examinar mais de perto esses componentes.

Extratos e extratos de plantas

As preparações cosméticas contendo extratos e extratos de ervas são altamente eficazes. Já os componentes da planta contêm substâncias especiais com capacidade de penetração rápida. Os ingredientes que garantem a eficácia dos cosméticos naturais são obtidos a partir de plantas medicinais - camomila, calêndula, babosa, bardana, celidônia, urtiga e outras. Para extrair componentes úteis, os fabricantes usam soluções especiais em uma base natural.

Óleos essenciais

Eles pertencem a componentes valiosos em cosméticos naturais, eles têm propriedades únicas. Por exemplo, o óleo de argan é a fonte mais rica de vitamina E, regenera e rejuvenesce perfeitamente a pele. O óleo essencial de capim-limão normaliza o equilíbrio da gordura e tonifica a pele. Os óleos essenciais usados ​​em cosméticos naturais são derivados de erva-doce, alfazema, gerânio, bergamota, pinho e outras plantas.

Óleos vegetais

A cosmetologia moderna usa vários óleos, cada um com suas propriedades únicas. Os óleos são produzidos por prensagem a frio, caroços de frutas, sementes, grãos, grãos, frutas são usados ​​para isso.

Graças aos óleos vegetais na composição dos produtos de cuidado, a pele retém a umidade, não resseca, fica protegida das agressões ambientais. Tradicionalmente, os cosméticos naturais usam óleo de semente de uva, azeitona, karité, amêndoa, jojoba, gérmen de trigo e outros.

Componentes de origem animal

Os cosméticos com ingredientes naturais de origem animal são muito populares. Por exemplo, cremes anti-envelhecimento com extrato de muco de caracol, creme de cuidado de inverno com óleo de vison. Os cosméticos com mel, própolis, leite (cabra, camelo, etc.), caviar de peixe, ovos de codorna, geleia real e outros componentes têm se mostrado excelentes.

Conservantes naturais

Qualquer produto cosmético contém conservantes. Os cosméticos naturais não são exceção. Para combater a flora patogênica e estender a vida útil do produto, os fabricantes utilizam conservantes de origem natural, como:

Cera, mel, própolis. Essas substâncias têm propriedades bactericidas.

Álcool vegetal - etanol obtido do trigo, frutas, bagas, batatas, cana-de-açúcar.

Extratos de plantas - yarrow, elecampane, ginseng, erva de São João, chá, eucalipto e outras plantas.

Óleos essenciais - cedro, árvore do chá, gerânio, etc.

Ácidos orgânicos - glicólico, cítrico, esteárico, salicílico, palmítico.

Finalmente

Os ingredientes naturais dos cosméticos têm um efeito intenso nos processos que ocorrem na pele. É necessário selecionar tais fundos levando em consideração características individuais, por exemplo, a presença de uma alergia a algum componente (mel, lecosmeticos

 

 

ite, etc.).

Dê preferência a preparações com fitoesteróis (contidos em óleos), com extratos vegetais, colágeno, peptídeos, minerais, atendendo às necessidades da pele. Para fazer isso, consulte uma esteticista ou adquira produtos de marca como a Natura. Veja como fazer pedidos no site

Mas você não deve esperar um efeito instantâneo dos cosméticos ecológicos, o efeito de tais cosméticos é baseado em um efeito cumulativo. A pele retorna ao seu estado natural gradativamente, com o uso sistemático de cosméticos com ingredientes naturais. Os resultados serão notados após algumas semanas e, para alguns, mesmo após alguns meses de uso.


Mais artigos