10 razões para você deve investir na criação de um aplicativo

Precisa de razões para criar um aplicativo? A penetração de telefones celulares no mundo não parou de crescer. No final de 2015, 9 em cada 10 indivíduos têm um celular. A partir de 2013, o celular está posicionado como o principal dispositivo para acessar a Internet. Ao lado do tablet estão os dois dispositivos que experimentaram o aumento mais notável nos últimos anos.

No entanto, 55,2% dos entrevistados não acreditam que um aplicativo móvel seja vital para o crescimento de seus negócios. E isso apesar do fato de que, de acordo com um relatório da App Date, os números indicam uma necessidade dos usuários:

  • 81% dos brasileiros usam smartphones.
  • 3,8 milhões de aplicativos são baixados por dia. 27,7 milhões de espanhóis usam os aplicativos todos os dias.
  • A faixa etária mais viciada em aplicativos varia de 25 a 34 anos.

Razões para criar um aplicativo

Cada vez mais usuários estão baixando diferentes aplicativos em seus dispositivos móveis para ter um atalho para tudo o que gostam. Além disso, os aplicativos podem oferecer uma série de recursos exclusivos, muitos deles incrivelmente úteis para grande parte dos usuários.

Isso sem contar o fato de ter um aplicativo fará com que sua marca seja capaz de capturar mais leads enquanto retém clientes atuais.

 

Aqui estão 10 razões para criar um aplicativo que irá ajudá-lo a tomar a decisão certa:

 

1.- Você aumenta a visibilidade da marca e expande seu banco de dados

Aumentar a visibilidade e o tráfego é um dos principais objetivos de qualquer estratégia de marketing digital. Metas que você pode alcançar com a criação de aplicativos. Essa visibilidade aumentada permitirá que você expanda seu banco de dados de clientes.

Com um aplicativo você poderá alcançar um número maior de pessoas, o que fará com que sua lista de clientes seja maior. Além disso, o fato de ter um aplicativo pode segmentar e alcançar usuários de diferentes perfis dependendo do seu comportamento: quanto tempo eles passam em seu aplicativo, quais links eles clicam, quais criativos são os que mais atraem a atenção, como ele se comporta ao chegar ao seu site.

 

2.- Você se compromete com seus clientes

Da mesma forma que você consegue expandir o banco de dados de seus clientes, você também fica mais engajado com eles. Se um usuário baixar seu aplicativo em seu celular, ele pode ter contato com sua empresa 24 horas por dia. Você sempre terá a possibilidade de entrar em contato com o aplicativo baixado que estará disponível e visível na tela do seu celular constantemente.

Então, é uma maneira de fazê-los ver que sua marca está sempre disponível para seus usuários. Isso aumenta sua confiança em relação à marca. E também faz com que os usuários se sintam mais conectados à sua marca. Tanto que eles lhe dão um espaço em um lugar tão pessoal quanto o seu dispositivo móvel.

 

3.- Você oferece um novo espaço para sua marca

Uma das principais razões para criar um aplicativo é que você pode usar um novo espaço para exibir os valores da sua marca. Esse espaço extra é fundamental para aumentar a visibilidade e popularidade do seu negócio. Além de ser uma boa maneira de entrar em contato com seus clientes por outros meios.

Os usuários procuram informações sobre essas coisas que gostam em diferentes ambientes digitais. E os aplicativos, como visto nos números no início, são um dos espaços digitais que estão adquirindo maior importância.

Por isso, criar um aplicativo é essencial para acompanhar o ritmo acelerado dos clientes, tentar não perdê-los e responder às suas necessidades e demandas. Eles estão ficando cada vez maiores.

 

4.- Um canal de promoção exclusivo

O fato de ter um aplicativo faz você expandir os meios para promover as diferentes ofertas que sua marca mostra. Além disso, um aplicativo é um espaço exclusivo da sua marca. Portanto, você pode aplicar criatividade para promover seus produtos e serviços de forma original.

Na verdade, é comum que algumas marcas aproveitem seus aplicativos para promover uma oferta de primeira viagem, exclusivamente para pessoas que têm seu aplicativo baixado para seu smartphone. Uma boa maneira de incentivar downloads já que os usuários entendem que baixar este aplicativo tem um valor em si: acessar ofertas exclusivas.

 

5.- Um canal rápido, simples e eficaz

A maioria dos aplicativos são fáceis de usar, simples e rápidos. Os aplicativos oferecem um serviço rápido e muito mais intuitivo do que outros canais de marketing digital. Além disso, sua simplicidade é aprimorada para que os usuários não tenham problemas de navegação, por exemplo.

Na verdade, muitos aplicativos mantêm os mesmos sistemas de navegação que se tornaram padrões para garantir sua usabilidade. Esta é uma das garantias para um aplicativo ser baixado e usado de forma maciça. Somente se os usuários acharem simples e rápidos de usar eles lhe darão a oportunidade que todas as marcas estão procurando.

 

6.- Você tem uma lealdade maior

Como mencionado acima, o fato de uma pessoa ser encorajada a baixar seu aplicativo em seu celular é um claro sinal de lealdade e confiança. Através deste gesto o usuário está mostrando que está realmente interessado em sua marca. Isso também torna mais fácil para você identificar seu público-alvo.

Além disso, ao baixar seu aplicativo em seu celular, o usuário verá o ícone da sua marca diariamente na tela do seu dispositivo. Se você se acostumar a abri-lo regularmente para encontrar ofertas de valor, você terá alcançado um impacto quase diariamente. Isso sem entrar na possibilidade de recomendar seu aplicativo para seus amigos e familiares.

 

7.- Você pode oferecer novos recursos

Outra razão para criar um aplicativo é a quantidade de funcionalidade que você pode adicionar a este novo espaço. Hoje em dia quase toda empresa tem um site. Embora grande parte deles seja geralmente o mesmo ou muito semelhante ao da competição. Portanto, o fato de ter um aplicativo da marca fará uma diferença inicial.

Além disso. um aplicativo permite que você mostre muito mais coisas e implemente mais jogos com seus usuários. Um aplicativo é o lugar ideal para deixar sua imaginação correr solta.

Uma boa ideia é adicionar ao seu aplicativo essas funcionalidades que você sempre se interessou em incorporar em sua estratégia e que, por quaisquer razões, você nunca terminou de incluir. Você pode criar jogos, concursos, vídeos... arquivos exclusivos para o seu aplicativo que ajudarão a popularizá-lo. Criar um aplicativo específico é ideal para se diferenciar dos concorrentes e provar que você é único no que faz.

 

8.- Uma opção econômica

Criar um aplicativo não é barato. Se você quer criar um aplicativo interessante, você precisa fazer um investimento adequado. No entanto, é um canal econômico quando se trata do retorno do investimento. Por um lado, o investimento necessário não é tão alto quanto as ações em mídia como a televisão.

Mas, além disso, um app é um canal de novela que abre caminhos apenas pelo fato de ser quando a concorrência ainda não capta leads neste canal.

 

9.- Um aplicativo simples não requer conhecimento especial

Ter um aplicativo básico é bastante simples. Nenhum conhecimento de programação é necessário para criar um aplicativo básico. Na marcação existem várias ferramentas online que ajudam você neste trabalho. Esses aplicativos digitais são responsáveis por fazer todo o trabalho. E eles tornam o processo de criação de conteúdo e funcionalidade muito mais fácil para você.

Portanto, se você não tem conhecimento específico sobre este assunto, não se preocupe. Faça um pequeno estudo das melhores ferramentas online que podem ajudá-lo a criar aplicativos e escolher o que mais o convence.

 

10.- É um canal para o futuro

Todos os dados apontam para o fato de que o dispositivo que se tornou fundamental é o smartphone. E com ele, todos os canais projetaram ad-hoc para trabalhar em celulares. Cada vez mais usuários estão sendo contados que se conectam à Internet através de seus dispositivos móveis.

Isso faz com que as chances de alcançar e atrair um número maior de usuários. Além disso, parece que os aplicativos ainda deixam conexões através do navegador móvel em segundo plano. De acordo com o relatório App Date, 89% do tempo que gastamos usando smartphones é gasto em aplicativos.

Dessa forma, se um usuário estiver realmente interessado em sua empresa, seu aplicativo será baixado para o seu celular. Isso permitirá que você tenha acesso contínuo e direto a todo o conteúdo que sua marca deseja oferecer.


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