Startup curitibana cria o Uber do Botox

O Brasil é o segundo país onde as pessoas mais buscam o procedimento de aplicação de toxina botulínica, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. Pensando nisto, uma startup curitibana da área de tecnologia, resolveu criar um aplicativo que liga profissionais habilitados a clientes.

A Gotox, como é chamada, funciona assim: o interessado entra em uma plataforma online, escolhe o profissional e agenda a aplicação nas clínicas ou em domicílio, no horário e dia desejados. Todo o processo é validado e acompanhado pelos profissionais da empresa para dar mais segurança e comodidade aos clientes.


Modelo Gotox

O projeto foi desenvolvido por um grupo multidisciplinar de empreendedores, composto por médicos, dentistas, advogados, administradores e investidores, e surgiu como resposta a uma questão importante na área da saúde: como unir a comodidade e a segurança do domicílio, aproveitando as novas tecnologias disponíveis?

“Aquelas citações que vemos em iniciativas do Ministério da Saúde, como o programa Melhor em Casa, que falam em um cuidado mais próximo da rotina da família, diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar, ficavam na minha cabeça”, conta a cirurgiã-dentista, cofundadora e CEO da Gotox, Ana Carolina Campelo Prestes Accioly.

A Gotox também presta todo o suporte ao franqueado na realização do procedimento, para manter uma alta qualidade e padrão em todos os serviços. A marca trabalha apenas com a toxina botulínica da marca BOTOX®, fabricada pela líder Allergan, considerada referência no mercado.

“Em todas as aplicações, utilizamos as quantidades e métodos de aplicação indicados pelo fabricante e suportados por estudos científicos, o que ajuda a obter um melhor resultado e por mais tempo, e ainda, sem os incômodos e retoques”, afirma a CMO e cofundadora da Gotox, Viviane Bazzo.

“Todos os procedimentos são feitos exclusivamente por médicos, dentistas, biomédicos estetas ou farmacêuticos estetas franqueados. Eles são responsáveis pela aplicação e contam com o apoio da franquia em absolutamente tudo, da promoção e comercialização, até os produtos e materiais necessários, do acompanhamento à guarda dos documentos do procedimento”, explica Bazzo.


Uma franquia

Cada aplicador da Gotox é um franqueado, que precisa ser um profissional da saúde habilitado para aplicação da toxina. Todo o processo, do atendimento ao cliente ao fornecimento dos itens necessários à aplicação, é gerenciado por meio de uma plataforma digital, pela franqueadora.

Quando um agendamento é realizado, a Gotox envia, para o local indicado pelo cliente o franqueado e todos os insumos necessários para o procedimento. O pagamento é feito online na plataforma, bem como avaliação do atendimento. A Gotox gerencia toda a parte logística, a negociação com fornecedores e também a coleta e destinação dos materiais utilizados.

A franqueadora cuida de todo o processo: agendamento, pagamento, envio dos materiais, e inclusive, a locomoção do franqueado. “Buscamos profissionais que apostam na autonomia do seu dia a dia e que estejam focados na qualidade e técnica de aplicação do produto, enquanto nós cuidamos da parte administrativa", explica a CEO Ana Carolina Campelo Prestes Accioly. 

Visite o site: https://gotox.com.br/



Mais artigos