Pedir mais informações:
Complete o formulário para enviar a mensagem.
PFB Consultoria
Olá!
Podemos apoiar você que pretende transformar o seu negócio numa franquia.
Nosso diferencial é que temos mais de 20 anos de experiência como empreendedores, no papel de franqueador: Vivemos na pele os primeiros passos, as dificuldades e as realizações. Nesse tempo todo, erramos muito e com isso aprendemos algumas coisas, podemos gerar ganho de tempo e te ajudar a evitar problemas.
10 bons motivos para ser um franqueador:
O investimento no crescimento, é feito pelo franqueado, que destina o dinheiro para montar a unidade franqueada.
Você se estabelece em outras praças, por vezes bem distantes, onde talvez não chegaria sozinho.
Quem determina o padrão da operação é o franqueador. Isso vai desde pequenos detalhes até, por exemplo, todas as tabelas de preço ou obrigatoriedade de comprar apenas dos fornecedores homologados.
Existe gradativa valorização da sua marca.
Sua empresa é remunerada pela experiência que transmite e pelo apoio, tanto através dos royalties mensais como da taxa inicial de adesão.
A Lei de franquia protege você em diversos sentidos, por exemplos, cíveis ou trabalhistas.
As propagandas podem ser custeadas pelos franqueados.
Você obtém economias e ganhos de escala, em diversos sentidos; fornecedores, produção, custos fixos.
Outras pessoas se unem a você na construção e fortalecimento do seu negócio: Existe muito ganho de conhecimento na troca de boas ideias com pessoas comprometidas que estão na ponta.
Você naturalmente cresce e evolui.
Algumas providências que compõem a estruturação de uma franquia. Atuamos diretamente ou prestamos apoio em todas esses serviços:
Garantir o registro da marca no INPI.
Elaborar o planejamento financeiro a curto e médio prazos.
Definir o modelo de negócio.
Fazer o estudo da concorrência.
Adquirir conhecimento sobre o que é franquia, na prática. Quais os principais cuidados, procedimentos, problemas, necessidades, etc. Pessoalmente preparar-se para ser um franqueador.
Formar e capacitar a equipe franqueadora.
Elaborar toda a documentação jurídica (Lei 13.966).
Fazer as alterações contábeis e no contrato social.
Filiar-se à ABF.
Escolher o software que integrará a rede.
Organizar a gestão e os processos operacionais.
Compor os manuais e o treinamento dos franqueados.
Estruturar o plano de expansão, inclusive com a definição dos critérios, metas, plano de divulgação, etc.
Ativar o Programa de Excelência do Franqueado.
Organizar os fatores de relacionamento e a gestão de conflitos.
Preparar-se para os casos de transferências e encerramentos.
O lado difícil:
O franqueador é responsável pelo modelo de negócio, padrão, preços, etc. Portanto, tem a obrigação de criar e manter um negócio que seja de tal modo atrativo para o consumidor, que consiga gerar uma lucratividade suficiente, tanto para si como também para os franqueados.
Organização do conhecimento, registro dos processos, disciplina, 100% de formalidade: para conseguir dividir o know how com as unidades franqueadas.
O papel da liderança é fazer o que deve ser feito. Nem sempre isso agrada. É preciso pulso forte, diplomacia, sensibilidade e disposição para gerir eventuais conflitos.
André Boschetti Oliva: Advogado desde 1996, especialista em Direito do Consumidor e Direito Civil, sócio do Escritório ZAO Advogados. Possui muita experiência no franchising. Presta asssessoria na elaboração de circulares de oferta de franquia, pré-contratos e contratos de franquia, além de atuar no contencioso arbitral e judicial.
Fábio Henrique de Almeida: Advogado desde 1999, especialista em Direito Tributário, sócio do Escritório ZAO Advogados. Membro da Comissão de Assuntos Jurídicos e Tributários da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química. Membro do Comitê de Micro Franquias da ABF - Associação Brasileira de Franchising.
Frederico Guimarães Aguirre Zurcher: Advogado desde 1991, especialista em Direito Empresarial e Direito Securitário, sócio do Escritório ZAO Advogados. Atua principalmente na área trabalhista.
Marcelo Martins: Empresário nas empresas Mara Mix e Banheiros Mônaco. Psicólogo desde 1997, MBA em Marketing e Vendas. Membro do Comitê de Micro Franquias da ABF - Associação Brasileira de Franchising. Foi diretor e sócio do Grupo Cacau Show por 18 anos, um dos responsáveis pela estruturação do franchising e do varejo desde antes da primeira loja da marca até a marca de 2.300 lojas. Trabalhou em todas as áreas relacionadas a franquias; com vivência, prática, nos papéis de franqueado, consultor e franqueador; em operações de vários tamanhos.
Caso deseje conversar, por favor preencha o formulário ou chame diretamente no (11) 95877 1177.
Podemos agendar uma conversa para você saber mais sobre as possibilidades.
Obrigado!
Compartilhe nas Redes sociais: