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PFB Consultoria



Olá! 


Podemos apoiar você que pretende transformar o seu negócio numa franquia.


Nosso diferencial é que temos mais de 20 anos de experiência como empreendedores, no papel de franqueador: Vivemos na pele os primeiros passos, as dificuldades e as realizações. Nesse tempo todo, erramos muito e com isso aprendemos algumas coisas, podemos gerar ganho de tempo e te ajudar a evitar problemas. 




10 bons motivos para ser um franqueador:

 

investimento no crescimento, é feito pelo franqueado, que destina o dinheiro para montar a unidade franqueada.

Você se estabelece em outras praças, por vezes bem distantes, onde talvez não chegaria sozinho.

Quem determina o padrão da operação é o franqueador. Isso vai desde pequenos detalhes até, por exemplo, todas as tabelas de preço ou obrigatoriedade de comprar apenas dos fornecedores homologados.

Existe gradativa valorização da sua marca.

Sua empresa é remunerada pela experiência que transmite e pelo apoio, tanto através dos royalties mensais como da taxa inicial de adesão.

Lei de franquia protege você em diversos sentidos, por exemplos, cíveis ou trabalhistas.

As propagandas podem ser custeadas pelos franqueados.

Você obtém economias e ganhos de escala, em diversos sentidos; fornecedores, produção, custos fixos.

Outras pessoas se unem a você na construção e fortalecimento do seu negócio: Existe muito ganho de conhecimento na troca de boas ideias com pessoas comprometidas que estão na ponta.

Você naturalmente cresce e evolui.





Algumas providências que compõem a estruturação de uma franquia. Atuamos diretamente ou prestamos apoio em todas esses serviços:


Garantir o registro da marca no INPI.

Elaborar o planejamento financeiro a curto e médio prazos.

Definir o modelo de negócio.

Fazer o estudo da concorrência.

Adquirir conhecimento sobre o que é franquia, na prática. Quais os principais cuidados, procedimentos, problemas, necessidades, etc. Pessoalmente preparar-se para ser um franqueador.

Formar e capacitar a equipe franqueadora.

Elaborar toda a documentação jurídica (Lei 13.966).

Fazer as alterações contábeis e no contrato social.

Filiar-se à ABF.

Escolher o software que integrará a rede.

Organizar a gestão e os processos operacionais.  

Compor os manuais e o treinamento dos franqueados.

Estruturar o plano de expansão, inclusive com a definição dos critérios, metas, plano de divulgação, etc.

Ativar o Programa de Excelência do Franqueado.

Organizar os fatores de relacionamento e a gestão de conflitos.

Preparar-se para os casos de transferências e encerramentos. 




O lado difícil:


O franqueador é responsável pelo modelo de negócio, padrão, preços, etc. Portanto, tem a obrigação de criar e manter um negócio que seja de tal modo atrativo para o consumidor, que consiga gerar uma lucratividade suficiente, tanto para si como também para os franqueados. 

Organização do conhecimento, registro dos processos, disciplina, 100% de formalidade:  para conseguir dividir o know how com as unidades franqueadas.  

O papel da liderança é fazer o que deve ser feito. Nem sempre isso agrada. É preciso pulso forte, diplomacia, sensibilidade e disposição para gerir eventuais conflitos. 

Disponibilidade, dá muito, muito trabalho. O crescimento traz novas tarefas e tudo fica maior, você passa a ter que cuidar de um rede. 




Quem somos:


André Boschetti Oliva: Advogado desde 1996, especialista em Direito do Consumidor e Direito Civil, sócio do Escritório ZAO Advogados. Possui muita experiência no franchising. Presta asssessoria na elaboração de circulares de oferta de franquia, pré-contratos e contratos de franquia, além de atuar no contencioso arbitral e judicial. 

Fábio Henrique de Almeida: Advogado desde 1999, especialista em Direito Tributário, sócio do Escritório ZAO Advogados. Membro da Comissão de Assuntos Jurídicos e Tributários da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química. Membro do Comitê de Micro Franquias da ABF - Associação Brasileira de Franchising. 

Frederico Guimarães Aguirre Zurcher: Advogado desde 1991, especialista em Direito Empresarial e Direito Securitário, sócio do Escritório ZAO Advogados. Atua principalmente na área trabalhista.

Marcelo Martins: Empresário nas empresas Mara Mix e Banheiros Mônaco. Psicólogo desde 1997, MBA em Marketing e Vendas. Membro do Comitê de Micro Franquias da ABF - Associação Brasileira de Franchising. Foi diretor e sócio do Grupo Cacau Show por 18 anos, um dos responsáveis pela estruturação do franchising e do varejo desde antes da primeira loja da marca até a marca de 2.300 lojas. Trabalhou em todas as áreas relacionadas a franquias; com vivência, prática, nos papéis de franqueado, consultor e franqueador; em operações de vários tamanhos. 




Caso deseje conversar,  por favor preencha o formulário ou chame diretamente no (11) 95877 1177.


Podemos agendar uma conversa para você saber mais sobre as possibilidades. 


Obrigado!




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