Adeus à Tradição? CNA Apresenta Franquia Digital com Investimento Inicial Baixo

A CNA, renomada instituição de ensino de línguas, está empenhada em modernizar sua abordagem educacional para manter-se atualizada. Contando com aproximadamente 200.000 estudantes e uma rede de 722 escolas, entre filiais próprias e franqueadas, a empresa destinou R$ 5 milhões para desenvolver uma versão digital de sua franquia.

“Já temos mais de 50 franquias digitais comercializadas a franqueados da rede. A expectativa é ter 100 unidades até o final do ano. O novo modelo deve representar 10% do faturamento da rede em 2025”, diz Eduardo Murin, diretor de expansão do CNA.

Uma inovação na indústria educacional, a franquia digital desponta como um modelo novo dentro do mercado de franquias, que alcançou um faturamento de R$ 14,2 bilhões em 2023. Diferentemente de seus concorrentes diretos, como Wizard, Fisk e CCAA, a franquia digital representa uma abordagem única.

A revelação desta novidade está agendada para julho, durante a feira de franquias organizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), momento em que o modelo estará pronto para os franqueados da rede.

Os empreendedores interessados poderão adquirir este novo modelo com um investimento inicial acessível de R$ 5.000.

Murin destaca que a rede está oferecendo aos franqueados uma proposta que promete maior rentabilidade.

"Ao operar o modelo físico e digital, os franqueados vão otimizar resultados e aumentar as margens operacionais e líquidas"
, diz,


A franquia digital terá como alvo municípios com população inferior a 50 mil habitantes, com foco especial naqueles com até 35 mil moradores.

De acordo com o CNA, o objetivo é introduzir uma infraestrutura digital que ofereça acesso à marca, seus cursos (tanto online quanto presenciais), suas parcerias (tanto empresariais quanto educacionais) e uma variedade de outros benefícios.

"Queremos ingressar em mercados interiorizados, em pequenas cidades brasileiras, de maneira veloz, inteligente, com baixo custo, levando a oportunidade de ensino de idiomas às populações que ainda não têm acesso à educação de qualidade", diz Murin

O CNA permanece comprometido com as aulas presenciais, mesmo com a introdução da franquia digital. O diretor esclarece que será viável oferecer aulas presenciais através da franquia digital em parceria com outras instituições.

"A franquia digital poderá ministrar aulas presenciais com professores contratados que usem de espaços adaptados para isso, como, por exemplo, dentro de colégios parceiros, associações, locais públicos, empresas, bem como em outras modalidades"

"No Brasil, o aluno, mesmo adulto, desenvolve uma relação pouco disciplinada e muito intuitiva e afetiva com o processo de ensino de aprendizagem, e cria vínculos não-lineares com o professor"

"Crianças e adolescentes querem e precisam de espaços físicos e professores qualificados, por exemplo. Além disso, a franquia implica capacidade de relacionamento local, presença institucional e mercadológica, e viabiliza negócios", conclui.


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