Curso básico de Excel, o que ensinam?

Você já passou por uma situação do seu dia a dia que teve que trabalhar com uma planilha repleta de dados e de informações e não soube por onde começar?

Se você deseja transformar todos esses dados em uma planilha relevante, saiba que você conseguirá este fato através do conhecimento adquirido por um Curso de Excel.

Se você ainda não sabe quase nada de Excel, este artigo é direcionado para você.

Aqui vou aprenderá tudo sobre os conteúdos de Excel, verá as informações para aprender de uma vez por todas, e assim realizar todas as análises pertinentes a este software.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

O que é Excel?

O Excel é um software que vai permitir que os seus usuários criem planilhas, que são amplamente utilizadas dentro das empresas de diversos ramos e atividades ao redor do mundo todo, efetuando assim o controle e ajudando dentro do gerenciamento de tarefas.

Com as planilhas será possível realizar o controle de estoque, a criação de um banco de dados, de análises simples e complexas, entre outras funções importantes.

Saber mexer no Excel é essencial para muitas profissões e pode abrir inúmeras portas no mercado de trabalho.

Podemos definir ela como uma ferramenta poderosa, porém, ela não funciona sozinha, é preciso ter um bom domínio do profissional qualificado para utilizar esse recurso.

Atualmente, ter o domínio no Excel é um pré-requisito básico para o mercado de trabalho, se você ainda tem confusão sobre como mexer nas funções e formatação do Excel, um Curso de Excel é essencial para aumentar o seu entendimento sobre o software.

O Certificado Curso Online criou o curso básico ao Excel que pode lhe ajudar a aprender sobre o que é necessário para conseguir utilizar esse software de forma mais proveitosa. Com ele você aprenderá sobre formatação de células até sobre o entendimento de tabelas dinâmicas.

Veja a seguir sobre os tópicos que o curso ensina:

Comandos Iniciais

Os comandos iniciais são a primeira unidade do curso, e ela trata sobre as noções básicas do programa, apresentando ao aluno sobre as suas principais funções.

Neste tópico o curso tratará sobre a guia “Arquivos”, como objeto que você aprenderá sobre como salvar todo o seu trabalho.

Personalização e Opções do Excel

A segunda unidade do curso tratará sobre a personalização do programa, mostrando as diferentes funções que existem dentro do software.

E nesse tópico você poderá conhecer um pouco mais sobre os diferentes estilos disponibilizados pelo Excel.

Habilitando suplementos do Excel

Quando se começa a se utilizar o Excel, os usuários têm acesso aos recursos básicos, porém, será importante saber que também existem os complementares, que terão a função de aperfeiçoar seus trabalhos.

Neste momento do curso você conhecerá estas ferramentas extras e verá como acessá-las.

Guia Página Inicial

Nesta unidade, o curso tratará com mais detalhes sobre as sessões do Excel, que começará pela Página Inicial, que é a mais comum.

Você conhecerá todos os elementos, vendo qual a função de cada um e como será possível utilizá-los.

Área de Transferência

Neste assunto do curso, ele irá lhe mostrar sobre a área de transferência, que é onde fica armazenada as informações e ações.

Fonte

A guia Fonte será o local onde você poderá escolher o estilo de fonte que usará para construir uma determinada planilha.

Alinhamento

Com o Excel você conseguirá produzir uma infinidade de planilhas em diferentes estilos, e por isso o curso lhe ensinará sobre como fazer o alimento correto das informações.

Número

A guia números será uma excelente forma de agilizar e facilitar todo o seu trabalho, e você verá tudo sobre esta função ao longo deste tópico do curso.

Estilos 

O guia de estilos poderá lhe ajudar a personalizar melhor a sua planilha com muito mais facilidade e comodidade, visto que ela pode alterar todas as funções de uma só vez, deixando em um estilo único.

Células

O guia células trata sobre o espaço onde serão colocadas as informações pertinentes em sua planilha, e nesta unidade você aprenderá mais sobre este recurso, vendo como usar e sobre como funciona a sua personalização.

Edição

Neste tópico do curso você aprenderá sobre edição, verá de que maneira será possível editar perfeitamente as suas planilhas, sempre com o objetivo de mantê-las úteis e corretas.


Depois de ler sobre o curso básico de Excel, o que ensinam, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.



Mais artigos