Franquia Conserto Celulares

A MapCell é uma franquia que atua no segmento de consertos de equipamentos -  principalmente celulares - também na venda de acessórios. O negócio tem um forte diferencial na inovação, porque oferece soluções e equipamentos que outras lojas não possuem. Quando analisamos o custo para montar uma unidade e a rentabilidade que oferece, a MapCell se posiciona como a melhor opção de franquia nesse mercado. 

E atenção: estamos falando de um gênero de primeira necessidade, quando um celular quebra, é uma prioridade! O segmento cresceu tanto que em alguns lugares as lojas existentes nem consegue atender todo o volume de clientes da região. 

MapCell 19 97103 0302


Artigo: A influência da tecnologia no segmento de celulares


Ano após ano o nosso cotidiano vem sofrendo avanços tecnológicos em todas as áreas da nossa vida, no trabalho, na escola, no lazer, em família. Estamos cada vez mais conectados no mundo digital, seja trabalhando por reuniões online, estudando a distância no formato de ensino EAD, jogando jogos online com amigos e familiares, ou até mesmo assistindo uma série ou filme pelo celular. 

Esse movimento do avanço da tecnologia tornou o celular um agente fundamental na vida das pessoas, sendo considerado um bem essencial. Alguém já imaginou ficar sem o seu celular por mais de um dia? Praticamente impossível, pois toda a nossa vida está conectada no nosso celular. Surge então a necessidade de manter os nossos aparelhos celulares em boas condições de uso, sendo consertados com urgência na ocorrência de algum dano. Uma alta demanda por buscas de acessórios para diversas finalidades na utilização dos celulares ou até mesmo para sua proteção e conservação.

Com base no cenário atual a minha visão é que no futuro continuaremos com um forte crescimento do nosso segmento, ainda mais expressivo e acentuado devido as novas tecnologias como, por exemplo: internet 5G, inteligência artificial (IA), metaverso, digitalização dos documentos, ensino à distância (EAD), entre outras tecnologias que virão a surgir nos próximos anos.

Teremos cada vez mais uma forte busca por novos aparelhos celulares, para acompanhar esse movimento da tecnologia, com isso, consequentemente, uma busca por empresas e mão de obra qualificada na assistência técnica dos consertos, procura por acessórios e produtos para a melhor utilização do celular e sua proteção.  


Carlos Eduardo Silva é Diretor de Expansão da MapCell, franquia que atua em consertos de celulares e venda de acessórios





Mais artigos