Confira 49 franquias de calçados para todos os bolsos!

Franquias de calçados são ótimas opções de investimento porque trabalham com produtos de demanda constante. É possível investir em uma loja de rua, loja de shopping e algumas marcas oferecem até mesmo a opção de quiosque.

Com investimento para todos os bolsos e gosto, confira, a seguir, uma lista completa com 50 franquias de sapatos para investir em 2019 e realizar o seu sonho de ter seu próprio negócio!

 

Carmen Steffens

O carro-chefe da marca é, sem dúvidas, sua linha de calçados. Entretanto, a marca também oferece bolsas, acessórios e itens de vestuário feminino. Sofisticação, qualidade e conforto. São esses os conceitos-chave da Carmen Steffens. Com mais de 25 anos no mercado, a marca coleciona uma série de prêmios tanto pela qualidade de seus produtos quanto por sua excelência em franquia. Com mais de 500 unidades espalhadas no Brasil e no mundo, a franqueadora oferece uma série de materiais para situar e contextualizar o franqueado antes mesmo da inauguração da loja. Além disso, o franqueado recebe suporte e consultoria contínuos, com todos os cuidados para a inauguração, supervisão periódica para melhorar a gestão, negociação com marketing regional e treinamento em campo. São dois modelos de negócios: o CS Club e a Maison.

Investimento inicial: R$370.000,00

Unidades: 560

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$180.000,00

Retorno do investimento: 30 a 36 meses

 

 

Anacapri

Sapatos, bolsas e acessórios. Esses são os produtos comercializados pela Anacapri, uma das franquias mais conhecidas do segmento. São lançados mais de 1000 itens a cada ano, que são apresentados em 3 grandes coleções com edições limitadas. A marca tem parceria com Dudu Bertholini, um dos mais renomados quando o assunto é moda.  Fundada em 2008, a empresa conta com mais de 100 operações no país. Investir na Anacapri é trabalhar com uma marca já consolidada no mercado, que oferece suporte na implementação da loja e treinamento tanto para o franqueado quanto para seus colaboradores.

Investimento inicial: R$450.000,00

Unidades: 156

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$125.000,00

Retorno do investimento: 36 a 48 meses

 

 

Havaianas

Não há dúvidas sobre a força e a consolidação da marca. Sucesso no Brasil e no mundo, as Havaianas se tornaram marca registrada do país, quase como um cartão postal. A marca atua com três modelos de negócio: quiosque, loja de rua e loja de shopping center. Ao franqueado, é oferecido, além dos manuais, treinamento e atualizações recorrentes, já que a empresa possui um departamento exclusivo para isso. Todos os novos colaboradores também recebem treinamento. Além disso, a Havaianas também conta com apoio de marketing, e kit completo para a divulgação do negócio local, como cartões, peças publicitárias, mala direta e outdoors.

Investimento inicial: R$75.000,00

Unidades: 333

Sede: São Paulo

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: 6 a 36 meses

 

 

Arezzo

Fundada em 1972, a Arezzo é a maior marca de varejo de calçados femininos da América Latina. Com sapatos de alta qualidade, lançamentos constantes e conceito exclusivo em design contemporâneo, a marca já opera em todos os estados do Brasil. No que diz respeito à franquia, a Arezzo tem premiações e reconhecimentos há mais de 7 anos por sua excelência em franchising. O franqueado conta com suporte total da marca: apoio na escolha do ponto e negociação com shoppings, treinamento ao franqueado e sua equipe de colaboradores, consultoria especializada, supervisão periódica de vendas, suporte na inauguração da unidade e apoio em todas as atividades do negócio.

Investimento inicial: R$475.000,00

Unidades: 426

Sede:

Média de faturamento: R$190.000,00

Retorno do investimento: 36 meses

 

 

Clube Melissa

O Clube Melissa é, sem dúvidas, uma das empresas queridinhas das mulheres quando o assunto é calçado. A marca já opera em todos os estados do país e segue em expansão. Com lançamentos contínuos, a Melissa foi fundada em 1979 e no ano de 2012 se tornou o Clube Melissa, rede de franquias da marca. São dois modelos de loja, uma para rua e outra para shopping, e a franqueadora oferece sistema de gestão e administração estruturados, treinamento ao franqueado e seus colaboradores, projeto arquitetônico, orientação na montagem da loja e investimento em marketing.

Investimento inicial: R$330.000,00

Unidades: 294

Sede: Rio de Janeiro

Média de faturamento: R$130.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

World Tennis

A World Tennis foi a primeira loja especializada em tênis no Brasil e a primeira rede a adotar o sistema de franquias. Além de ser a maior rede de calçados esportivos, a empresa comercializa produtos das melhores marcas do mercado e sua marca já é consolidada em todo o Brasil. O franqueado recebe auxílio na escolha do ponto, projeto arquitetônico, desenvolvimento de produtos exclusivos, manuais operacionais completos, sistema de gestão e investimento em ações de marketing.

Investimento inicial: R$430.000,00

Unidades: 238

Sede: São Paulo

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: 18 a 36 meses

 

 

Mr. Cat

A Mr. Cat oferece bolsas e sapatos masculinos e femininos. A marca foi fundada em 1981 e trabalha com produtos de couro legítimo, tal qual no início de sua história. O foco da Mr. Cat também está voltado para o conforto e durabilidade de seus produtos. Para aprimorar seus produtos e conquistar cada vez mais clientes, a empresa apostou no franchising já em 1987 e já conta com mais de 200 lojas espalhadas pelo país. O franqueado recebe total suporte da Mr. Cat e a seleção do empreendedor baseia-se em uma relação de parceria constante, sustentada pela transferência de know-how da marca e do segmento.

Investimento inicial: R$265.000,00

Unidades: 219

Sede: Rio de Janeiro

Média de faturamento: R$120.000,00

Retorno do investimento: 24 meses

 

 

Quinta Valentina

Especializada em sapatos femininos, a Quinta Valentina iniciou suas atividades em 2009 e já conta com mais de 150 unidades no Brasil. O objetivo da marca é oferecer originalidade e transformar a experiência de compra de sapatos em uma atividade mais intimista e personalizada. Atualmente, a Quinta Valentina trabalha com dois modelos de negócios: home e office. A franqueadora apresenta como vantagens a qualidade de seus produtos, flexibilidade de horário, suporte operacional e sistema de gestão exclusivo da marca.

Investimento inicial: R$30.000,00

Unidades: 162

Sede: São José do Rio Preto/SP

Média de faturamento: R$17.000,00

Retorno do investimento: 3 a 12 meses

 

 

Via Mia

Fundada em 1998, a Via Mia nasceu com o objetivo de unir design, qualidade, usabilidade e preço em assessórios para mulheres. Foi assim que a marca conquistou o coração das cariocas e entrou para o franchising. São mais de 20 anos no mercado dedicados a oferecer sapatos, bolsas e acessórios modernos para eles e para elas com mais de 80 unidades no Brasil. O suporte oferecido pela Via Mia engloba a supervisão de campo, planejamento comercial, marketing e visual merchandising.

Investimento inicial: R$265.000,00

Unidades: 81

Sede: Rio de Janeiro

Média de faturamento: R$180.000,00

Retorno do investimento: 18 a 30 meses

 

 

Santa Lolla

A Santa Lolla teve sua primeira loja inaugurada em 2002 e está entre as melhores franquias para investir no segmento, isso porque a marca tem muito cuidado na hora de selecionar os parceiros e os pontos da implementação. O franqueado que investir na Santa Lolla recebe suporte total da marca, com apoio na inauguração da unidade e consultoria de campo especializada. Além disso, a empresa oferece desenvolvimento constante de produtos, com altíssima qualidade e boa receptividade entre os consumidores.

Investimento inicial: R$315.000,00

Unidades: 158

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$130.000,00

Retorno do investimento: 30 a 36 meses

 

 

Schutz

A Schutz é uma marca que pertence a rede Arezzo e especializou-se na venda de acessórios, bolsas e sapatos femininos. São centenas de opções de sapatilhas, scarpins, botas, sandálias e birkens, além dos lançamentos constantes da marca. A Schutz foi criada em 1995 e desde então dedica-se a inovar no segmento, marcando presença no mercado nacional e internacional. A franqueadora auxilia na escolha do ponto, planejamento da inauguração, treinamento para o franqueado e sua equipe e consultoria continuada.

Investimento inicial: 760.000,00

Unidades: 94

Sede: São Paulo

Média de faturamento: não informado.

Retorno do investimento: 36 meses

 

 

Side Walk

Fundada em 1982, a Side Walk é uma marca com espírito jovem que atende ao lifestyle de homens e mulheres modernos. Além de sapatos, também é possível encontrar atualmente roupas e acessórios como carteiras, mochilas, meia e bolsa. O franqueado da Side Walk terá toda a orientação de marketing local, auxílio na prospecção do ponto, projeto arquitetônico, treinamento completo para todos os colaboradores, manuais, orientação sobre estoque e demais atividades da loja, acompanhamento diário de desempenho e supervisão contínua, além de eventos realizados com os franqueados da rede.

Investimento inicial: R$420.000,00

Unidades: 6

Sede: São Paulo

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: 12 a 36 meses

 

 

Sergio"s

Com 40 anos no mercado, a Sergio"s é uma marca voltada ao público masculino. Fundada em 1978, a marca é hoje uma das maiores franquias de calçados masculinos do Brasil e já possui operações fora do país. A Sergio"s nasceu em Belo Horizonte e é voltada para o público classe A. Além dos calçados, é possível encontrar carteiras, pastas, chaveiros, cintos e outros acessórios, todos em couro legítimo. Atualmente, o franqueado pode escolher entre dois modelos de negócio: a franquia compacta ou a suprema, ambas com estoque inicial incluso.

Investimento inicial: R$250.000,00

Unidades: 63

Sede: Minas Gerais

Média de faturamento: R$85.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Usaflex

Calçados confortáveis e acessórios para todas as idades. Essa é a proposta da Usaflex, que foi fundada há mais de 20 anos no estado do Rio Grande do Sul e já possui mais de 150 unidades espalhadas pelo Brasil. A marca oferece ao franqueado um projeto arquitetônico moderno e diferenciado, com ampla fachada. Além disso, o empreendedor também recebe um guia para compra de produtos, assessoria e software de gestão da unidade, elaboração de metas estratégicas, treinamento ao franqueado e sua equipe na própria loja e suporte contínuo.

Investimento inicial: R$350.000,00

Unidades: 175

Sede: Rio Grande do Sul

Média de faturamento: R$140.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Jorge Bischoff

Com mais de 70 lojas, a Jorge Bischoff é uma grife completa com design autoral. A marca, com presença internacional, oferece sapatos, bolsas e acessórios que atendem homens e mulheres preocupados com produtos sofisticados e modernos. A Jorge Bischoff entrou para o franchising em 2008 e marca presença em 50 países, com diversos reconhecimentos por sua excelência em franquia. O franqueado recebe total suporte da marca, com apoio na implementação da loja, layout diferenciado da unidade, consultoria de campo especializada, treinamento contínuo, canal de relacionamento para o franqueado e assessoria na escolha e mix de produtos que serão comercializados.

Investimento inicial: R$335.000,00

Unidades: 77

Sede: Rio Grande do Sul

Média de faturamento: R$190.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Nunes Calçados

A Nunes Calçados é uma das opções de franquias baratas no segmento de calçados, com investimento inicial a partir de R$55 mil. São dezenas de produtos voltados para o público masculino e feminino tanto para adultos quanto para crianças. Fundada no interior da Bahia, em 1952, a marca possui 8 lojas distribuídas estrategicamente em Salvador e região metropolitana, além das unidades fraqueadas. O franqueado que investir na Nunes receberá um know-how com mais de 60 anos, treinamento, sistema de gestão e suporte nas etapas de implementação da loja.

Investimento inicial: R$55.000,00

Unidades: 25

Sede: Bahia

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: 36 a 48 meses

 

 

B1 Store

A B1 Store tem o objetivo de oferecer tendências da moda com o melhor custo-benefício. A história da marca B1 começa em 1997, mas sua referência surge muito antes, em 1970, nas mãos de Catsuzo Naka, empreendedor no segmento de vestuário. Os produtos da marca são lançados sempre através de coleções, fruto de muita pesquisa e investimento em texturas, estampas e designs em alta. São mais de 40 anos de experiência e um suporte minucioso para o franqueado, que recebe suporte personalizado em todas as atividades da loja, treinamento para todos os colaboradores, sistema de gestão, projeto arquitetônico exclusivo e mix de produtos voltados para a região da unidade.

Investimento inicial: R$500.000,00

Unidades: 12

Sede: Paraná

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: não informado

 

 

Fun Shoes

A Fun Shoes é uma marca voltada para calçado infantil que utiliza uma tecnologia exclusiva presente em sua linha confort: calçados com muita flexibilidade e conforto. Com o objetivo de expandir as operações em todo o Brasil, a marca tem oferecido ao franqueado duas opções de investimento: quiosque ou loja. Além da linha exclusiva que é seu grande carro-chefe, a Fun Shoes oferece ao franqueado apoio de marketing, apoio na negociação com shoppings, suporte operacional, treinamento do franqueado e seus colaboradores e assessoria na escolha do ponto.

Investimento inicial: R$125.000,00

Unidades: 73

Sede: Rio de Janeiro

Média de faturamento: R$50.000,00

Retorno do investimento: 12 a 24 meses

 

 

Pezinho e Cia

Fundada em 1980, a Pezinho & Cia trabalha com roupas, calçados e acessórios para o público infantil através de usa boutique de alto padrão. A marca oferece como benefícios e vantagens ao franqueado: assistência na escolha do ponto e negociação com shoppings, projeto de loja com design moderno e otimização do espaço, treinamento inicial, assistência contínua em todas as atividades da loja, manuais completos sobre abertura, gestão e operação da unidade, assistência na escolha do mix de produtos, sistema operacional exclusivo, assessoria e publicidade, equipe completa de apoio na inauguração e suporte diário disponível no próprio software de gestão.

Investimento inicial: R$600.000,00

Unidades: 23

Sede: Goiás

Média de faturamento: R$100.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Lojas da Calci

A história da Lojas da Calci começa no sul do país e se expande por todo o Brasil. Fundada em 2012, a empresa surge com a experiência de mais de 40 anos de seu fundador, Nilton Colombo. Para se destacar das outras empresas de seu segmento, a marca apostou em uma linha exclusiva de produtos pautados em lacunas que ainda não foram preenchidas para os consumidores. A franqueadora se mantém próxima de seus franqueados através de uma orientação contínua para manter sua base bastante sólida. Com um programa de excelência, o franqueado recebe suporte em marketing, crediário e alta tecnologia voltada para a gestão do negócio. São três opções de lojas: pequeno, médio e grande porte.

Investimento inicial: R$227.000,00

Unidades: 23

Sede: Rio Grande do Sul

Média de faturamento: R$100.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Aleatto

Sandálias, tênis, sapatilhas, rasteiras, bolsas e acessórios. São diversas opções de produtos oferecidos pela Aleatto. A marca foi criada no ano de 1999 com o objetivo de atender consumidores cada vez mais exigentes, detalhistas e seletivos com os produtos. O franqueado conta com manuais completos de treinamento e operação. O treinamento também é oferecido ao franqueado e todos os seus colaborares. A Aleatto pensou detalhadamente em cada uma das questões sobre suas franquias, garantindo ao empreendedor o suporte necessário implementar a loja e apresentar altos níveis de satisfação. O franqueado também recebe assessoria na escolha do mix de produtos que irão compor a unidade, suporte na gestão do negócio e supervisão de atendimento.

Investimento inicial: R$350.000,00

Unidades: 7

Sede: Distrito Federal

Média de faturamento: R$160.000,00

Retorno do investimento: 23 a 42 meses           

 

 

 

Loucos & Santos

A Loucos & Santos oferece produtos como sapatos femininos, bolsas e acessórios em couro. A jovem marca pertence ao Grupo Bichoff e foi criada em 2011. Atualmente são mais de 600 pontos de vendas da multimarca, com presença no Brasil e em mais de 50 países. A estrutura da loja será toda voltada para o varejo, com estratégias diferenciadas, programa de comunicação e marketing integrado, treinamento para o franqueado e todos os seus colaboradores, supervisão e suporte na unidade contínuos, tanto em campo quanto em contato, portfólio amplo de produtos e foto na alta performance do negócio.

Investimento inicial: R$305.000,00

Unidades: 10

Sede: Rio Grande do Sul

Média de faturamento: R$140.000,00

Retorno do investimento: 24 a 48 meses

 

 

Di Santinni

A história da Di Santinni surge em 1980, como uma pequena fábrica de calçados. São mais de 30 linhas de produtos com diversas opções e segmentos, como botas, chinelos, tênis, carteiras, chuteiras, sandálias, lancheiras, bolsas, malas e cintos. Para dar um suporte completo ao franqueado, a Di Santini investe bastante em manuais, treinamentos para o franqueado e sua equipe, assessoria na compra dos produtos, software online de gestão, desenvolvimento constante de linhas e produtos, transferência de know-how, supervisão contínua de campo, apoio na implantação e inauguração da unidade.

Investimento inicial: R$707.037,00

Unidades: 117

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$230.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Samello

A Samello é uma loja voltada para calçados masculinos. Além de diversos tipos e linhas de sapatos, a marca trabalha também com acessórios como carteiras, pastas, cintos, meias, malas e kit presentes. Todas as lojas da Samello são padronizadas e a escolha dos produtos é feita sempre pelo franqueador, que oferece consultoria de campo, treinamento, projeto arquitetônico, apoio na negociação do ponto, na inauguração da unidade e montagem da loja. O franqueado recebe, também, materiais promocionais para divulgação.

Investimento inicial: R$290.000,00

Unidades: 19

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$9.500,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Sonho dos Pés

 A Sonho dos Pés surge em 1978 não como uma loja de calçados, mas como uma pequena loja de acessórios no Rio de Janeiro. São dois modelos de negócio: loja de rua e loja de shopping. A ideia de ampliar suas operações pelo país veio alinhada à adoção do franchising. Nesse sentido, o franqueado recebe suporte completo: mix de calçados femininos e masculinos, linhas exclusivas, projeto arquitetônico diferenciado, estrutura de marketing personalizado, apoio permanente, treinamento ao franqueado e sua equipe e assessoria na inauguração.

Investimento inicial: R$275.000,00

Unidades: 130

Sede: Rio de Janeiro

Média de faturamento: R$140.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

1001 Sapatilhas

Fundada em 2015, a 1001 Sapatilhas teve uma ótima aceitação dos consumidores e segue em franca expansão pelo país. Oferecendo uma variedade enorme de produtos com baixo custo para suas consumidoras, a marca torna-se uma opção para quem deseja investir no segmento, já que a 1001 Sapatilhas se tornou a maior franquia de sapatilhas do país. A marca aposta no suporte da busca e negociação do ponto, montagem e operação da loja, além de assessoria ao franqueado.

Investimento inicial: R$170.000,00

Unidades: 150

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$84.000,00 a R$150.000,00

Retorno do investimento: 16 a 24 meses

 

 

Raphaella Booz

A empresa Raphaella Booz iniciou suas atividades em 1966 e especializou-se em calçados femininos e acessórios. Todos os seus produtos passam por um controle de qualidade bastante exigente e utilizam matéria prima exclusiva. O suporte oferecido pela Raphaella Booz é completo: Orientação no projeto arquitetônico, orientação para contratação de equipe, análise de break-even da loja, treinamento do franqueado e seus colaboradores, orientação no planejamento comercial, atendimento comercial exclusivo, treinamento das ferramentas de gestão, supervisão periódica em campo, marketing nacional e assessoria para marketing local.

Investimento inicial: R$250.000,00

Unidades: 25

Sede: Santa Catarina

Média de faturamento:

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Los Neto

Com sede no Espírito Santo, a Los Neto possui mais de 23 anos de experiência no mercado, oferecendo uma grande variedade de produtos no que diz respeito a bolsas, mochilas, meias, calçados, roupas e demais acessórios com um atendimento impecável – um dos grandes diferenciais da marca. O franqueador oferece apoio jurídico, apoio no financiamento, material promocional para marketing e publicidade, projeto arquitetônico, além de projeto financeiro, operacional e de gestão, treinamento em todas as atividades de unidade e suporte na seleção de pessoal.

Investimento inicial: R$414.100,00

Unidades: 26

Sede: Espírito Santo

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: 17 a 23 meses

 

 

Outer. Shoes

A marca Outer. Shoes tem como logo um tatu, que representa de maneira bem objetiva a proposta da empresa: universal, versátil e de grande variedade, assim como os produtos oferecidos pela Outer. Shoes. Com sede no Rio de Janeiro, a marca já possui lojas nos principais pontos do país, atendendo diferentes perfis de homens e mulheres através de um design único. O franqueado recebe suporte integral: treinamento teórico e prático, apoio na implantação da franquia, orientação e suporte na gestão do negócio, apoio na seleção e negociação do ponto comercial, projeto arquitetônico, suporte na contratação dos colaboradores, manuais de operação da franquia e consultoria de campo.

Investimento inicial: R$495.000,00

Unidades: 41

Sede: Rio de Janeiro

Média de faturamento: R$150.000,00

Retorno do investimento: 24 meses

 

 

Zpz Shoes

A ZPZ Shoes foi fundada em 1987 e oferece calçados de diferentes linhas, como botas, sandálias, sapatilhas, tênis e produtos com numeração especial. Todos os sapatos da marca são feitos de maneira manual, agregando ainda mais valor ao calçado. Seu design é atemporal, casual e bastante criativo, com matéria prima de ponta. A franqueadora oferece material promocional, transferência de know-how, projeto arquitetônico, operacional, financeiro, mercadológico e administrativo, suporte na seleção do ponto e treinamento para o franqueado e seus colaboradores.

Investimento inicial: R$160.000,00

Unidades: 4

Sede: Minas Gerais

Média de faturamento: R$120.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Artwalk

Tênis, roupas e acessórios são os produtos oferecidos pela Artwalk, que trabalha com as melhores marcas do mercado, como Nike, Adidas, Evoke, Puma, Vans e muitas outras. A marca é a maior rede de sneakers store do Brasil, com presença em mais de 15 cidades. A Artwalk iniciou suas atividades em 2006 e sua franquia faz parte do Grupo Afeet, um dos maiores do segmento. O franqueado receberá apoio total da marca, com projeto arquitetônico, treinamento para todos os colaborados, manuais e suporte na inauguração da unidade.

Investimento inicial: R$300.000,00

Unidades: 40

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$200.000,00

Retorno do investimento: 36 meses

 

 

Viggo

A Viggo é uma marca especializada em calçados e acessórios masculinos. Fundada em 2005, a empresa iniciou suas atividades em Natal, no Rio Grande do Norte e desde então vem conquistando espaço em outras cidades do Brasil. As peças da marca são únicas e modernas, com peças exclusivas. Um dos maiores investimentos da Viggo está, justamente, na experiência do cliente. Dessa maneira, a empresa oferece um atendimento especializado e autêntico.

Investimento inicial: R$400.000,00

Unidades: 6

Sede: Rio Grande do Norte

Média de faturamento: R$126.000,00

Retorno do investimento: 22 a 36 meses

 

 

City Shoes

A City Shoes iniciou suas atividades no ano de 1996 e especializou-se em calçados, bolsas e acessórios femininos. A marca é uma das mais reconhecidas e premiadas marcas de franquias do segmento. Suas mais de 30 lojas estão distribuídas entre as regiões Centro Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste. A franqueadora oferece suporte na escolha do ponto, sistema de gestão de compras e marketing, manuais e treinamentos para o franqueado e sua equipe. Seu sistema de franchising rendeu prêmios e conhecimentos da City Shoes.

Investimento inicial: R$220.000,00

Unidades: 64

Sede: Rio de Janeiro

Média de faturamento: R$80.000,00

Retorno do investimento: 24 a 40 meses

 

 

Authentic Feet

A Authentic Feet é uma legítima marca especializada em artigos de moda esportiva. A empresa trabalha com as melhores marcas do mercado e oferece um ambiente contemporâneo, com produtos diferenciados. Com mais de 20 anos de atuação e mais de 70 operações no Brasil, a rede possui grandes parcerias como a Nike, por exemplo, que atuam de maneira estratégica para o sucesso da Authentic Feet.

Investimento inicial: R$550.000,00

Unidades: 74

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$180.000,00

Retorno do investimento: 28 a 36 meses

 

 

Ferni

A Ferni é uma marca brasileira especializada em produtos de alta qualidade para um público feminino, como sapatos, bolsas e acessórios. A marca iniciou suas atividades 2009 e no mesmo ano aderiu ao franchising no mesmo ano, resultado do sucesso do seu negócio. Os sapatos oferecidos pela Ferni possuem design moderno e exclusivo. Já são mais de 35 unidades operando no Brasil e a marca segue em plena expansão. A franqueadora oferece todo o suporte necessário para a implantação e operação da unidade.

Investimento inicial: R$160.000,00

Unidades: 37

Sede: Rio de Janeiro

Média de faturamento: R$80.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Bibi Calçados

Com mais de 65 anos de atuação no mercado, as atividades da Bibi Calçados estão voltadas para calçados e acessórios infantis. São linhas com alta qualidade que auxiliam no desenvolvimento saudável das crianças, com calçados leves e flexível.  A marca foi reconhecida pela ABF com o Selo de Excelência em Franchising para mais de 7 vezes. A franqueadora oferece suporte na seleção e avaliação do ponto, planejamento e operação da unidade, treinamento para o franqueado e sua equipe e apoio na inauguração.

Investimento inicial: R$430.000,00

Unidades: 109

Sede: Rio Grande do Sul

Média de faturamento: R$80.000,00

Retorno do investimento: 18 a 36 meses

 

 

Constance

Com você, no seu sonho. É assim que a Constance se apresenta. Especializada em moda feminina, a marca oferece sapatos, bolsas e acessórios modernos com coleções lançadas de maneira contínua. Com atuação em 17 estados e mais de 120 lojas, a Constance segue em expansão por todo o território nacional. O franqueador recebe suporte contínuo que varia desde a escolha do ponto comercial até auxílio no dia a dia do empreendedor e sua equipe, seja no setor operacional, operacional ou de gestão financeira.

Investimento inicial: R$360.000,00

Unidades: 120

Sede: Minas Gerais

Média de faturamento: R$220.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

                           

 

Di Pollini

Focada em calçados masculinos, a Di Pollini também oferece uma linha feminina, fruto do sucesso de sua marca. Fundada em 1974, a empresa iniciou sua fabricação no bairro da Mooca, com foco em conforto e atualmente tem parceria com uma série de estilistas italianos. A franqueadora oferece apoio jurídico, material promocional para a unidade, projeto arquitetônico, investimento em propaganda e publicidade, treinamento ao franqueado e sua equipe, suporte na seleção do ponto e consultoria dos processos.

Investimento inicial: R$707.307,00

Unidades: não informado

Sede: São Paulo

Média de faturamento:

Retorno do investimento: 21 a 36 meses

 

 

Spot Shoes

Sandálias, tênis, anabelas, tamancos, botas e scarpins. Estes são alguns dos produtos comercializados pela Spot Shoes, que une em um mesmo lugar diferentes gostos e estilos. A marca iniciou suas atividades no ano de 1993 e é reconhecida pelos seus produtos com design diferenciado e cosmopolita com alta qualidade e acabamento impecável. O investimento no franchising é uma estratégia da empresa de se consolidar em outras regiões do país e ampliar suas operações no Brasil.

Investimento inicial: R$379.500,00

Unidades: 12

Sede: São Paulo

Média de faturamento: não informado

Retorno do investimento: não informado

 

 

Magic Feet

Com um projeto arquitetônico moderno e diferenciado, a Magic Feet apresenta produtos jovens e lançamentos constantes. A marca já recebeu o Selo de Excelência em Franchising de 2017, 2018 e 2019 e é uma das maiores redes de calçados infantis do Brasil, atendendo crianças de 0 a 10 anos com as melhores marcas do mercado. O franqueado conta com todo o apoio e suporte necessários para a implantação e operação da unidade, com suporte na gestão de estoque, apoio jurídico, assessoria de imprensa, seleção e treinamento de equipe e investimento em marketing.

Investimento inicial: R$280.000,00

Unidades: 50

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$150.000,00

Retorno do investimento: 28 a 36 meses

 

 

My Shoes

A My Shoes é uma marca voltada para calçados, bolsas e acessórios femininos que está sempre antenada às tendências do mercado internacional. Isso faz com que seus produtos tenham um design arrojado, exclusivo e confortável. A empresa também trabalha com multimarcas e uma grande variedade de calçados e acessórios. A loja já está presente em 14 estados brasileiros e segue em expansão. Além do reconhecimento da ABF, a franqueadora oferece suporte completo ao franqueado: manuais e treinamentos, auxílio na escolha do ponto, elaboração de um projeto de arquitetura completo e orientação na contratação da equipe.

Investimento inicial: R$460.000,00

Unidades: 45

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$100.000,00

Retorno do investimento: 32 meses

 

 

Via Uno

Fundada em 1991, no Rio Grande do Sul, a Via Uno conquistou rapidamente o seu público. São diversas opções de botas, tênis, peep toes, sandálias, sapatos e sapatilhas lançados em grandes e modernas coleções. Além de suas próprias unidades, a Via Uno está presente em mais de 4000 lojas multimarcas. A proposta da marca é trabalhar com produtos de estilo, conforto, qualidade e brasilidade, já que a marca possui presença internacional. O franqueado que optar em investir na Via Uno recebe todo o suporte da empresa e terá uma marca consolidada no mercado, com investimento sólido em marketing.

Investimento inicial: R$180.000,00

Unidades: 55

Sede: Rio Grande do Sul

Média de faturamento: R$90.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Regina Rios

Há mais de 20 anos no mercado, Regina Rios é uma marca com o objetivo de oferecer a mulher moderna uma gama variada de calçados, visando conforto, elegância e sofisticação, enaltecendo a personalidade de sua clientela. A Regina Rios oferece ao seu franqueado todo o suporte necessário, desde assessoria, busca e negociação de ponto, até orientações sobre padrão identificação visual e administração geral, como treinamento, gestão, manuais e poio nas atividades da unidade.

Investimento inicial: R$418.000,00

Unidades: 12

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$90.000,00

Retorno do investimento: 30 a 36 meses

 

 

Swains

Fundada em 1983, a Swains foca na qualidade, elegância, sofisticação e conforto alinhados a um atendimento boutique. Referência no mercado carioca de sapatos e acessórios de couro de alta qualidade, a marca trabalha com as mais nobres matérias primas do mundo, sempre em consonância aos maiores centros de moda mundial, visando os melhores padrões éticos, sociais e ambientais em suas produções, pois, em sua essência, a marca visa unir a arte da manufatura com as tecnologias mais atuais e avançadas do segmento de calçados.

Investimento inicial: R$395.000,00

Unidades: 8

Sede: Rio de Janeiro

Média de faturamento: R$120.000,00

Retorno do investimento: 36 meses

 

 

Chita Chique Calçados

Fundada em 2010, a Chita Chique Calçados é uma franquia especializada em calçados femininos de solado baixo que está em franca expansão no mercado. A marca trabalha com o conceito de feminilidade, visando a exclusividade, conforto e versatilidade. Seu mix de produtos engloba sandálias, rasteiras, sapatilhas, chinelos, sleepers, tênis e botas. Além de bolas, carteira, cinto e diversos acessórios. O franqueado tem total apoio em ações de divulgação e marketing. A marca tem parceria com uma agência de publicidade que cuida de todos os materiais impressos, fachada, displays entre outros.

Investimento inicial: R$250.000,00

Unidades: 5

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$40.000,00

Retorno do investimento: não informado

 

 

Deny Tennis

A Deny Tennis, que integra o Grupo Deny, com mais de 80 lojas em diversas cidades por todo o Brasil, possui uma experiência de mais de 40 anos no mercado de calçados. O franqueado que investir na Deny Tennis irá receber apoio na implantação da franquia; consultoria de campo constante, software de gestão, mix de produtos, produtos de grandes marcas com constantes lançamentos, apoio em comunicação/marketing e gestão de compras DENY.

Investimento inicial: R$375.000,00

Unidades: 80

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$180.000,00

Retorno do investimento: 36 meses

 

 

Marchot

A Marchot está no mercado há mais de 30 anos e detém uma vasta experiência no ramo de calçados. O Grupo Marchot vem se destacando no mercado de calçados do interior de São Paulo, um dos mais importantes polos da indústria calçadista do Brasil. São diversos modelos, tais como rasteirinhas, sandálias, anabelas, plataformas, e uma gama variada de estampas, atendendo a todas as necessidades de clientes que exigem qualidade e estilo. Em franca expansão, o seu sistema de franquia é um investimento que exige uma gestão assertiva e controlada. Atualmente possui 11 franqueadas e 4 lojas próprias.

Investimento inicial: R$245.000,00

Unidades: 15

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$80.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Capodarte

A primeira loja da Capodarte foi inaugurada em 1991, no bairro Jardins, área nobre da cidade de São Paulo e conhecida pelo apreço à moda e elegância. Idealizada por mulheres, a Capodarte trabalha com materiais nobres e com controle de qualidade rígido, a fim de manter a sofisticação e exclusividade da marca. Com mais de 60 lojas pelo Brasil, a Capodarte traz um projeto de franquias com estrutura, apoio e acompanhamento constante de seu franqueado, criando ambientes versáteis e agradáveis para o conforto e exigência de sua clientela.

Investimento inicial: R$350.000,00

Unidades: 65

Sede: São Paulo

Média de faturamento: R$150.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Oto Calçados

Fundada em 1973 em Belo Horizonte, Minas Gerais, a Oto Calçados é uma marca consolidada no segmento de calçados femininos, tendo como principal foco o desenvolvimento e a criação de sapatos que acompanhem o ritmo de mulheres modernas em todos os âmbitos da sua vida. Com coleções que visam o conforto e qualidade, sempre aliado a com a beleza e sofisticação de seus produtos e as tendências mundiais do mundo da moda, Oto Calçados busca expansão e crescimento de suas franquias por todo o país. Atualmente possui 20 lojas localizadas nos estados de Minas Gerais e Pará.

Investimento inicial: R$140.000,00

Unidades: 20

Sede: Minas Gerais

Média de faturamento: R$90.000,00

Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

Gostou da lista completa com as melhores franquias de calçados do mercado? Confira também algumas opções de franquias de cosméticos e perfumarias. E não se esqueça: escolha o seu segmento, avalie suas opções e entre em contato com a gente!



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