Franquia de energia fotovoltaica

Energia fotovoltaica

Franquias apostam na energia fotovoltaica como oportunidade de negócios


O setor de energia fotovoltaica é um dos que mais cresce no Brasil e um dos mais promissores para investimentos em novas empresas. De olho neste mercado, a Maya Energy, maior startup fotovoltaica do país, surge como oportunidade ágil e imediata para quem busca profissionalização ou mudar de ramo.

O franchising tem sido o novo nicho de investimentos da Maya Energy neste momento de pandemia. “Os franqueados buscam um negócio seguro e com boas expectativas para investir em uma nova empresa. Estamos sendo procurados por executivos vislumbrando um mercado em plena expansão, profissionais liberais e ex-empregados”, explica Luis Fernando Roquete, CEO da Maya Energy. Os royalties reversos praticados pelo franchising Maya são os mais agressivos do mercado. Já são mais de 30 em dois meses de lançamento.

Crescimento no setor é um dos atrativos

O setor de energia solar é um dos que mais cresce em todo o mundo Somente no Brasil, foram atingidos esse ano 2,4 GW de potência instalada em geração distribuída. Em 2019, o crescimento passou de 212%, sendo instalados mais de 110 mil sistemas fotovoltaicos em todo o país.

Mesmo com a alta, o modelo fotovoltaico corresponde a apenas 1,8% da matriz energética do país. Um dos entraves para um maior crescimento - o alto custo para o consumidor - vem sendo enfrentado pela Maya Energy através da facilitação nos financiamentos para a implantação do modelo. Por sua vez, o franchising é a ponta dessa política: chegar em mais consumidores, aquecendo o mercado.

Milhões de brasileiros têm optado pelo empreendedorismo como gestão de carreira. Soma-se a isso a instabilidade econômica do país, agravada pela pandemia, a facilidade no cadastro como franqueado Maya e um produto extremamente atrativo: além de gerar uma economia que pode chegar a 95% na conta de energia, possui apelo ambiental da ordem do dia. Dos quatro planos de franquia Maya, três dispensam investimento inicial.

Facilidade na aquisição

A adesão não tem burocracia e o trabalho de pós-venda é realizado pela Maya, não pelo franqueado.

“A atividade pode ser realizada individualmente, porta a porta, ou tornar-se a ocupação principal do profissional, com expediente integral e espaço físico”, afirma Luis Fernando.

Além de treinamento técnico e comercial, o franqueado recebe constante monitoramento. “A ideia é democratizar essa negociação”.

 


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