43 franquias de comidas típicas lucrativas a partir de 18,5 mil!

Delícia! Que tal dar a volta ao mundo na mesa do restaurante?

As franquias de comida são ótimas opções de investimento: e de prazer!

A alimentação é a preferida de muitas pessoas que querem ter seu próprio negócio.


A seguir uma lista com 43 (isso mesmo, 43!) franquias de alimentação, de comidas típicas.

Lembrando que no Portal temos hoje um total de 325 opções no segmento de alimentação!

 

 

Aloha Poke

O Aloha Poke Brasil é um snack bar voltado à alimentação saudável e fresh food, especializado na culinária havaiana. É uma opção de negócio vantajosa porque, apesar de todos os produtos serem feitos na hora, o preparo é muito simples. Além disso, o poke é uma tendência mundial. O franqueado da Aloha Poke recebe know-how do produto e do modelo de negócio, fácil operação e suporte do franqueador.
Investimento inicial: R$100.000,00
Unidades: 1
Sede: Belo Horizonte
Média de faturamento: R$45.000,00
Retorno do investimento: 12 a 20 meses

 

 

Spoleto

Quando o assunto é massa, o tradicional prato italiano, em suas diferentes versões, uma das grandes redes de franquia que nos vêm em mente é o Spoleto, marca consolidada no mercado e presente nos shoppings de todo o país. Em expansão internacional, a rede tem um conceito inovador onde, além do cardápio comum, você pode escolher o próprio prato. Com quase 20 anos de sucesso, a rede atua com dois modelos de loja: em shopping ou de rua. O franqueado recebe suporte completo para começar o seu negócio, entre eles, podemos destacar o apoio na escolha e negociação do ponto, manuais técnicos e operacionais, loja-escola com informações sobre gestão e operação, consultoria de campo e assistência nas ações de marketing antes e depois da inauguração.
Investimento inicial: R$600.000,00
Unidades: 361
Sede: Rio de Janeiro
Média de faturamento: R$100.000,00
Retorno do investimento: 18 a 24 meses

 

 

Gendai

A famosa rede de culinária japonesa, Gendai, foi fundada em 1992 e é uma marca mais do que consolidada no mercado. Apesar de ser uma grande rede, para investir em uma franquia Gendai não é necessário ter experiência no ramo, apenas afinidade no atendimento ao público.  O restaurante iniciou suas atividades apenas como um sushi bar, mas através da excelente receptividade de seus consumidores, foi necessário expandir as operações. O sucesso da franquia também se dá à excelência de suas atividades, com mais de dezenas de prêmios da ABF, e seu amplo suporte ao franqueado, que inclui apoio jurídico, material promocional, escolha do equipamento e ponto comercial, projeto arquitetônico, operacional, organizacional e financeiro, além de assessoria de imprensa, gestão de estoque e treinamento ao franqueado e sua equipe.
Investimento inicial: R$530.000,00
Unidades: 60
Sede: São Paulo
Média de faturamento: R$160.000,00
Retorno do investimento: 36 a 48 meses

 

 

Brasileirinho

O Brasileirinho é uma opção de franquia de delivery inspirada no melhor da comida brasileira. Em um formato inovador, já que o delivery tem fornecido seus produtos em uma caixinha pronta para consumo, o Brasileirinho tem feito muito sucesso no país. São mais de 30 opções, como Baião de Dois, Feijão Tropeiro, Arroz Carreteiro, massas e opções veganas. São dois modelos de negócios: restaurante + delivery + balcão ou delivery e balcão. A franqueadora oferece suporte completo na arquitetura da unidade, marketing, setor jurídico, operação, nutrição, gestão e expansão, além, é claro, de consultoria avançada.
Investimento inicial: R$130.000,00
Unidades: 92
Sede: Belo Horizonte
Média de faturamento: R$80.000,00
Retorno do investimento: 18 a 24 meses

 

 

 

Spedini Trattoria Expressa

A Spedini Trattoria Expressa está há mais de 20 anos no mercado. Foi fundada em 1994, em São Paulo, e tem como objetivo oferecer o melhor da culinária italiana, em um sistema à la carte e fast food, que facilita muito na rotina corrida do dia a dia. A Spedini recebeu o prêmio de excelência em franchising 8 vezes e oferece suporte total ao franqueado, desde o treinamento inicial, operacionalização do negócio, montagem da loja e escolha do ponto comercial.
Investimento inicial: R$520.000,00
Unidades: 14
Sede: São Paulo
Média de faturamento: R$120.000,00
Retorno do investimento: até 36 meses

 

 

Mr. Pretzel

A Mr. Pretzels é uma das opções de franquia que faz bastante sucesso nos shoppings centers do país. De origem porto-riquenha, a marca começou a atuar no Brasil em 1997 e também está presente no Chile, oferecendo pretzels de diferentes sabores que variam entre doce e salgado. Atualmente, a Mr. Pretzels está com interesse em expandir suas atividades para algumas cidades do litoral de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais, Piauí, Espírito Santo, Paraná, Acre e Roraima. A franqueadora oferece treinamento e projeto completo para o franqueado montar seu quiosque.
Investimento inicial: R$90.000,00
Unidades: 100
Sede: São Paulo
Média de faturamento: R$32.000,00
Retorno do investimento: 18 a 36 meses

 

 

Jin Jin Wok

Não é novidade que a culinária oriental é uma das preferidas dos brasileiros. Sendo assim, o Jin Jin Wok é uma ótima opção de investimento para ter o seu próprio negócio. Fundada em 1992, é, atualmente, a maior rede de franquias de culinária asiática do Brasil, com mais de 70 lojas em todo o país. Desde 2016, a empresa pertence ao grupo Halipar, que detém também as marcas Montana e Grilleto. O franqueado da Jin Jin Wok recebe treinamento para todos os colaboradores, auxílio na seleção do ponto, suporte na publicidade e propaganda, projeto arquitetônico, material promocional, assessoria na escolha dos equipamentos, auxílio na implantação da loja e assessoria de imprensa.
Investimento inicial: R$455.000,00
Unidades: 76
Sede: São Paulo
Média de faturamento: R$130.000,00
Retorno do investimento: 25 a 36 meses

 

 

Los Cabrones

Pioneira no segmento de food trucks de comida mexicana no Brasil, a Los Cabrones iniciou suas atividades em 2012 e, desde então, ganhou destaque como uma das 100 melhores gastronomias do Brasil. São quatro modelos de negócio: standart, food truck, express rua e express shopping. O food truck é o principal modelo da marca. O franqueado conta com o suporte e o know-how inovador do Los Cabrones.
Investimento inicial: R$100.000,00
Unidades: 4
Sede: São Paulo              
Média de faturamento: R$45.000,00
Retorno do investimento: 12 meses

 

 

Mister Sheik

A Mister Sheik foi fundada em 1976 e ganhou destaque como pioneira no setor de comida árabe. Todos os produtos oferecidos pela marca passam por um cuidado rigoroso com nutricionistas especializados que garantem a qualidade de todo o seu cardápio. São 5 modelos de negócios: container, café, express, shopping e rua, com investimento inicial de 150 mil reais. O franqueado da Mister Sheik recebe um amplo suporte, como planejamento de gastos e instalação do negócio, ações de marketing globalizadas, know-how do mercado, treinamento de todo o quadro de colaboradores e ações locais, além, é claro, de trabalhar com uma marca já consolidada no mercado.
Investimento inicial: R$150.000,00
Unidades: 18
Sede: São Paulo              
Média de faturamento: R$70.000,00
Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Hi Thai

Pratos sem glúten, sem lactose e opções vegetarianas do seu jeito e com um cardápio inspirado na cultura tailandesa. Essa é a proposta da Hi Thai, que está popularizando a comida tailandesa no Brasil. É uma opção de negócio diferenciada que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, com produtos de qualidade e cheios de novidade. São três opções de negócio: food truck, container e loja de rua.
Investimento inicial: não informado
Unidades: 2
Sede: Santa Catarina    
Média de faturamento: não informado
Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Yakisoba Factory

A Yakisoba Factory é uma das grandes marcas de yakisoba do país. São mais de 32 opções de produtos cuidadosamente preparados com produtos de qualidade e alto rigor nutricional. Fundada em 2010, a empresa trabalha com yakisoba gourmet e teve seu produto consolidado antes dos 5 primeiros anos de operação. A franqueadora oferece suporte completo: modelos de loja específicos para cada tipo de investidor, cardápio completo, treinamento para todo o quarto de colaboradores, auxílio operacional, de marketing, assessoria de imprensa e transferência de know-how. 
Investimento inicial: R$344.000,00
Unidades: 8
Sede: São Paulo              
Média de faturamento: R$75.000,00
Retorno do investimento: 24 a 32 meses

 

 

Sirène

A Sirène aposta no famoso fish and chips, tradicional prato Inglês. Entretanto, seu cardápio não se restringe a essa combinação especial. Também são oferecidos outros tipos de pratos, sanduíches, drinks, chopes, cervejas artesanais e alguns produtos da marca como camisetas, bonés, canecas e até mesmo moletons. O franqueado pode escolher entre três tipos de negócios: o express, pocket e standart. A Sirène oferece treinamento para toda a equipe, atualização e reciclagem a cada 12 meses, suporte comercial, auxílio na gestão, planejamento de marketing, manuais completos e sistema próprio de gestão financeira.
Investimento inicial: R$130.000,00
Unidades: 7
Sede: Paraná    
Média de faturamento: R$90.000,00
Retorno do investimento: 12 a 24 meses

 

 

L´Entrecôte de Paris

L´Entrecôte de Paris: o sabor de Paris pertinho de você! Esse é o lema da maior rede de franquias de culinária francesa do Brasil. O restaurante oferece uma experiência gastronômica pensada em cada detalhe e é uma marca já consolidada e muito bem reconhecida no mercado. O restaurante abriu as portas em 2009 e com um famoso molho secreto, se tornou uma marca de excelência. A marca foca em um atendimento excepcional, com gestão orientada para resultados e com operação de prato único, uma das tendências do mercado gastronômico.
Investimento inicial: R$1.235.500,00
Unidades: 21
Sede: São Paulo
Média de faturamento: R$350.000,00
Retorno do investimento: 24 a 35 meses

 

 

Armazém Português

O Armazém Português é uma franquia especializada da cultura e culinária portuguesas, tão presente na história do nosso país. Muito além de alimentos, o armazém transmite sabores, aromas e emoções. Fundada em 1996, a marca carrega muita história e tradição. O franqueado do Armazém Português recebe suporte na escolha e seleção do ponto comercial, apoio de marketing, operacional e gestão, além do treinamento de colaboradores.
Investimento inicial: R$320.618,00
Unidades: 3
Sede: São Paulo
Média de faturamento: não informado
Retorno do investimento: 33 a 39 meses

 

 

Bebelu

O Bebelu Sanduíches é uma das grandes opções para quem deseja trabalhar com uma franquia de culinária típica do Brasil, pois é a primeira franquia fast food com comidas do Nordeste. Isso mesmo, você encontra hambúrgueres totalmente diferenciados com opções como carne de sol, queijo coalho, carne de carneiro, entre outros. Sucesso no Nordeste, o Bebelu tem expandido suas atividades por todo o país, com mais de 50 operações. O franqueado conta com apoio na implantação da loja, desenvolvimento de projetos, ações de marketing, manuais e treinamento para toda a equipe.
Investimento inicial: R$345.000,00
Unidades: 58
Sede: Fortaleza
Média de faturamento: R$120.000,00
Retorno do investimento: 18 a 24 meses

 

 

Poke´s

O Poke´s é um restaurante inspirado na culinária havaiana que trabalha com um dos pratos típicos do país, o poke, um prato em que os ingredientes são cortados em cubos e que tem como base o peixe cru. Fundada em 2016, a Poke´s trabalha com dois modelos de negócio: uma loja ou um restaurante em container. Entre o suporte oferecido ao franqueado, estão: retorno em até 24 meses, treinamento especializado, know-how do produto e sobre o próprio negócio.
Investimento inicial: não informado
Unidades: 4
Sede: Rio Grande do Sul
Média de faturamento: não informado
Retorno do investimento: até 24 meses

 

 

Las Empanadas

Empanadas são pratos típicos da Argentina que carregam consigo muita tradição. Tão importante que o nome da rede de franquias Las Empanadas é uma homenagem ao prato típico dos hermanos. São diferentes produtos, entre tradicionais, lights, integrais e até mesmo vegetarianas. Além de uma linha especial como doces, alfajores, empanadas abertas ou os famosos chori rolos. São duas opções de negócios, quiosque ou loja, e o franqueado recebe treinamento para si e para os outros colaboradores e suporte completo da marca.
Investimento inicial: R$145.000,00
Unidades: 8
Sede: Rio de Janeiro
Média de faturamento: R$35.000,00
Retorno do investimento: 18 a 24 meses

 

 

Soft Tacos

O Soft Tacos é uma opção de empreendimento de culinária mexicana, com mais de 16 anos de mercado. O projeto, que começou em uma pequena loja de shopping, cresceu e atualmente atua com operações em diferentes estados brasileiros. Além dos famosos tacos, também são produzidos burritos, fajitas e outros pratos típicos da comida mexicana. Um dos grandes diferenciais ao franqueado é a possibilidade de escolher e adaptar o cardápio de acordo com a região e o público de sua unidade, além de tecnologia avançada através de um menu digital apresentado em boards digitais.
Investimento inicial: R$180.000,00
Unidades: 11
Sede: Paraná
Média de faturamento: R$100.000,00
Retorno do investimento: 18 a 30 meses

 

 

Habib´s

Não é novidade para ninguém que o Habib´s é um dos grandes nomes do segmento gastronômico no Brasil. Fundada em 1992, a rede atua hoje com mais de 430 restaurantes em todo o país e a maior média de faturamento do segmento. O Habib´s, além do sucesso atestado pelos consumidores, também recebeu importantes prêmios de excelência em franquia, com cerca de 24 anos pela ABF. O suporte recebido é completo e abrange todas as etapas do negócio: assessoria completa na escolha e negociação do ponto, fornecimento dos produtos pela cozinha central da empresa, suporte em marketing e comunicação – tanto local quanto regional -, treinamento e gerenciamento da equipe, apoio da Universidade Habib´s e supervisão e apoio operacional completo ao franqueado.
Investimento inicial: R$745.000,00
Unidades: 430
Sede: São Paulo
Média de faturamento: não informado
Retorno do investimento: 18 a 24 meses

 

 

China in Box

Inovadora no segmento de alimentos em caixinhas, chamadas box, o China in Box carrega em seus pratos e unidades muita história e tradição, com o melhor da cozinha chinesa. A empresa é a maior no segmento de culinária oriental, principalmente quando o assunto é delivery. Para ter um negócio da marca não é necessário ter experiência, apenas gostar de contato com o público e ter a empresa como atividade principal. A franqueadora oferece apoio jurídico, apoio com projeto arquitetônico, operacional, financeiro, organizacional e mercadológico, além de assessoria de imprensa, apoio na seleção e negociação do ponto comercial e treinamento ao franqueado e sua equipe.
Investimento inicial: R$540.000,00
Unidades: 150
Sede: São Paulo
Média de faturamento: R$100.000,00
Retorno do investimento: 36 a 48 meses

 

 

Belga Mix

A Belga Mix é a primeira franquia com o conceito de batata frita no cone do Brasil. Originário da Bélgica, essa forma de degustar deliciosas batatas fritas conquistou a população. Fundada em 2012, a empresa comercializa as famosas batatas fritas no cone, crepes doces, açaí e cremes, nachos de batata, bolinhas de batata e até mesmo as famosas pizzas de batatas. O franqueado recebe suporte constante, treinamento presencial de 3 dias e produtos exclusivos.

Investimento inicial: R$18.490,00
Unidades: 31
Sede: São Paulo
Média de faturamento: R$50.000,00
Retorno do investimento: 12 a 18 meses

 

 

Vivenda do Camarão

A Vivenda do Camarão é uma franquia de frutos do mar que faz muito sucesso no país. Com mais de 140 unidades, a marca iniciou suas atividades em Moema, no ano de 1984 e, devido ao sucesso, decidiu expandir suas atividades. Além do Brasil, a rede também opera no Paraguai. O franqueado recebe apoio na negociação e escolha do ponto, administração, gestão, assistência técnica e operação do negócio, suporte no financiamento e escolha do equipamento, projeto arquitetônico, operacional, mercadológico e organizacional, além de treinamento ao franqueado e todo o seu quadro de colaboradores.
Investimento inicial: R$550.000,00
Unidades: 144
Sede: São Paulo
Média de faturamento: R$110.000,00
Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

La Pasta Gialla

A La Pasta Gialla é uma franquia de comida italiana especializada em massas. Fundada em 2001, a história da empresa começa na cidade de São Paulo. Além das massas, também é possível desfrutar de outros pratos tradicionais italianos, como brusquetas, risotos e carnes. O portfólio do restaurante conta com mais de 200 itens da alta gastronomia. Além disso, a franqueadora possui contatos exclusivos com fornecedores específicos que garantem o mix de produtos com a mais alta qualidade. O franqueado recebe assessoria na escolha do ponto, projeto arquitetônico, sistema especial de frente de caixa, planejamento de marketing, equipe de treinamento e supervisão ao franqueado e seu quadro de colaboradores e assessoria financeira e administrativa.
Investimento inicial: R$770.000,00
Unidades: 17
Sede: São Paulo
Média de faturamento: R$150.000,00
Retorno do investimento: 22 a 36 meses

 

 

Le Petit Macarons

Macarons são doces franceses que hoje fazem o maior sucesso no Brasil. Assim, a Le Petit Macarons é uma opção incrível para quem deseja investir em um mercado em crescimento. A empresa surge em 2014 após uma viagem de um ano e meio até a França. Ao voltar, Valquiria de Marco, apaixonada por macarons, decidiu iniciar seu próprio negócio. Atualmente, a franquia conta com 10 unidades, espalhadas entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro. O franqueado trabalhará apenas com produtos de alta qualidade, e suporte da loja.
Investimento inicial: R$100.000,00
Unidades: 10
Sede: Rio Grande do Sul
Média de faturamento: não informado
Retorno do investimento: não informado

 

 

Shoubai Temakeria

Como o próprio nome já diz, a Shoubai Temakeria oferece uma grande variedade de temakis, um dos pratos mais queridos da culinária japonesa. Além dos temakis, também são oferecidos diversos pratos, como sushis, sashimis e pratos quentes. A história da empresa começa em 2009 quando encontraram na união entre comida japonesa e fast food uma grande oportunidade de negócio. Desde então, a Shoubai vem expandindo suas atividades pelo Brasil, que já conta com 5 unidades.
Investimento inicial: R$259.000,00
Unidades: 5
Sede: São Paulo
Média de faturamento: não informado
Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Kimura

O Kimura Restaurante é uma das opções de franquias no segmento de culinária japonesa. Atualmente, a franquia oferece duas opções de investimento: a loja standard com até 120m² ou loja full, acima de 120m², ideal para lojas de rua e espaços amplos. A marca iniciou suas atividades em 2014, no Rio de Janeiro. O franqueado da Kimura recebe toda a segurança e orientação da franqueadora, com suporte na escolha do ponto, pré-abertura da loja e consultorias pedagógicas. Atualmente, a marca conta com 2 unidades e é possível, também, fazer o pedido online.
Investimento inicial: R$790.000,00
Unidades: 2
Sede: Rio de Janeiro
Média de faturamento: não informado
Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Lig Lig Delivery

Lig Lig, a verdadeira comida chinesa. Essa é a proposta da marca, que iniciou suas atividades no ano de 1992. O sucesso foi tanto que, em apenas 2 anos, o Lig Lig Delivery já contava com 10 unidades. Com mais de 25 anos de experiência, a rede tem como valores: divulgar a cultura e culinária chinesa, parceria de qualidade com os franqueados, padronização de processos e laços fortes – buscando o sucesso do franqueado –. Dessa forma, entre as principais vantagens do franqueado, podemos encontrar orientação na escolha do ponto comercial, projeto arquitetônico elaborado, fornecedores homologados, gestão e operação padronizados, consultorias com especialistas, planejamento de marketing, projeto de comunicação e veiculação de peças publicitárias e uma empresa 100% brasileira.
Investimento inicial: R$390.000,00
Unidades: 27
Sede: São Paulo
Média de faturamento: R$90.000,00
Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Sushi Namoto

O Sushi Namoto é mais uma das opções de rede voltadas à culinária japonesa. A proposta da marca é servir o melhor da comida japonesa na sua casa, através da tele entrega. Assim, você pode saborear seus pratos favoritos no seu espaço e do seu jeito. Todos os produtos são condicionados em embalagens especiais que garantem que os produtos cheguem na casa do cliente com alta qualidade. O franqueado recebe todo o know-how de gestão e operacional, além de receber suporte e treinamento para montar a sua loja com os altos padrões da marca. É possível abrir a sua unidade em dois estilos diferentes: loja de rua ou shoppings.

Investimento inicial: R$240.000,00
Unidades: 3
Sede: Rio Grande do Sul
Média de faturamento: R$135.000,00
Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Let´s Eat

O Let´s Eat é uma opção de restaurante para quem gosta de hambúrguer e comida mexicana. Além disso, também é possível contar com um cardápio incrível de steaks, no melhor estilo americano. A marca surge em 2010, após uma longa experiência no exterior de seu dono, Marcos. Aqui, ele pensou no Let´s Eat como referência para atendimento em excelência, produtos de qualidade e um cardápio bem aceito pelo paladar brasileiro. O franqueado contará com todo o apoio e suporte do franqueador, desde o know-how sobre os processos da marca até suporte da escolha da unidade.
Investimento inicial: R$350.000,00
Unidades: 12
Sede: São Paulo
Média de faturamento: R$150.000,00
Retorno do investimento: 18 a 36 meses

 

 

Koni Store

A Koni Store foi fundada em 2006 por um trio carioca que tinha como objetivo apresentar a culinária japonesa com um conceito completamente diferente. Assim, a Koni passou a integrar o grupo Trigo – detentores das redes Spoleto e Domino´s -. O franqueado da Koni Store recebe suporte completo: assistência na avaliação do negócio e negociação do ponto, restaurante-escola – com treinamentos dos quadros de funcionários das novas unidades -, consultores de negócios para manter os alto padrões de qualidade, associação dos franqueados com planejamento de marketing e fábrica e distribuidora próprias.
Investimento inicial: R$144.000,00
Unidades: 100
Sede: Rio de Janeiro
Média de faturamento: R$120.000,00
Retorno do investimento: 35 a 40 meses

 

 

Don Kebab

Inspirado na culinária árabe, o Don Kebab é a maior rede de kebaberia do Brasil. O Kebab é um tradicional prato da cultura árabe e faz muito sucesso no país. As receitas foram trazidas da Turquia e do Oriente Médio, com um cardápio variado feito a partir de produtos de altíssima qualidade. Os produtos são feitos de maneira artesanal, que apresenta um cuidado ainda maior com a rede. O franqueado recebe assistência na implementação da franquia, avaliação e negociação do ponto comercial, projeto arquitetônico, programa de treinamento, manuais, software de gestão e fornecedores homologados, que mantém a qualidade da franquia.
Investimento inicial: R$190.000,00
Unidades: 3
Sede: Paraná
Média de faturamento: R$90.000,00
Retorno do investimento: a partir de 18 meses

 

 

Das Brot

A Das Brot é uma padaria alemã que não produz pães, mas oferece produtos importados diretamente da Alemanha – congelados ou pré-assados -. Também são comercializados doces tradicionais como Brezels, folhados, muffins, tortas, strudels e outros produtos como salsichas, linguiças e patês. O franqueado recebe produtos de primeira linha, com reconhecimento internacional, facilidade operacional, baixo desperdício, apoio completo e transferência de know-how, não requer mão de obra qualificada e opção de investimento em uma franquia em pleno crescimento.
Investimento inicial: R$200.000,00
Unidades: 4
Sede: São Paulo
Média de faturamento: Entre R$130.000,00 e R$200.000,00
Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Frango Americano Brasil

O frango no balde é um prato típico americano que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Nesse sentido, o Frango Americano Brasil é uma ótima opção de empreendimento no segmento. São três modelos de negócios: delivery, express e lounge. Hoje a franquia está presente em 5 estados do Brasil e possui mais de 30 lojas. Além do frango frito, também estão presentes no cardápio porções de batata, polenta, coração, moela, bolinho de aipim entre outros. O franqueado conta com suporte completo e contínuo da empresa, além, é claro, da transferência especializada do know-how.
Investimento inicial: R$100.000,00
Unidades: 30
Sede: Paraná
Média de faturamento: R$80.000,00
Retorno do investimento: 16 a 24 meses

 

 

Arábia Express

O restaurante Arábia Express surge em 1987 quando a família de Fernanda Pulgaci decide abrir no centro de São Paulo uma rotisserie para apresentar pratos tradicionais da cultura árabe. Com o sucesso e o crescimento do público, a família optou por alugar um espaço maior, até que, em 2016, a marca entra para o franchinsing. Atualmente, com 3 unidades na modalidade Express, a marca também atua com outros formatos de negócio, inclusive no delivery. Além disso, a marca foi eleita como o melhor restaurante de comida árabe por sete anos consecutivos. O franqueado conta com amplo suporte: treinamento para todo o quadro de franqueados, projeto arquitetônico, operacional, publicidade e propaganda, seleção do ponto, administração, manuais completos, gestão de estoque, negociação, marketing e planejamento completo.
Investimento inicial: R$640.000,00
Unidades: 3
Sede: São Paulo
Média de faturamento: não informado              
Retorno do investimento: 36 a 60 meses

 

 

La Paella Express

O La Paella Express tem como objetivo oferecer o melhor da culinária espanhola através de um ambiente intimista e aconchegante, no estilo das tascas espanholas. Fundado em 2014, o La Paella Express tem conquistado um público cada vez mais fiel. Um dos grandes diferenciais do restaurante é oferecer um prato individual de paella, o grande prato da cultura espanhola. Atualmente, o restaurante é comandado por Leandro Dias. A marca também oferece a opção de delivery, ideal para quem deseja experimentar a famosa paella, mas sem sair de casa.
Investimento inicial: R$115.000,00
Unidades: 1
Sede: São Paulo
Média de faturamento: não informado
Retorno do investimento: não informado

 

 

Yan Ping

O Yan Ping é uma opção de franquia de comida chinesa que surgiu na Bahia e vem conquistando o Brasil. A história do restaurante inicia em 1981 e, com o sucesso da marca, em 1988 o restaurante adota, também, o sistema delivery. Sua primeira franquia foi formatada em 1999 e, atualmente, o Yan Ping conta com mais de 30 unidades que operam em 11 estados. O franqueado recebe suporte completo da franqueadora, como manuais, treinamento ao franqueado e sua equipe, apoio na seleção e negociação do ponto, suporte na montagem da loja e apoio em publicidade e propaganda.
Investimento inicial: R$430.000,00
Unidades: 38
Sede: Bahia
Média de faturamento: R$90.0000,00
Retorno do investimento: 24 a 48 meses

 

 

Mr. Chinese

O Mr. Chinese é um restaurante com pratos quentes e frios da culinária chinesa e japonesa em um único ambiente. As franquias são oferecidas em 2 modelos de negócio: lojas em praça de alimentação do shopping ou quiosques, ambas com o mesmo padrão de qualidade. Os consumidores da marca pertencem às classes a, b e c. Todas as lojas são padronizadas com um projeto arquitetônico e operacional que tem como objetivo comodidade, praticidade e otimização do espaço. O franqueado recebe um suporte completo: assessoria na escolha do ponto comercial, fornecimento dos manuais da franquia, fornecedores homologados, treinamento para o franqueado e todo o quadro de funcionários, equipamentos credenciados, sistema de informática personalizado e acompanhamento direto com o franqueador.
Investimento inicial: R$210.000,00
Unidades: 3
Sede: Santa Catarina
Média de faturamento: não informado
Retorno do investimento: 24 a 48 meses

 

 

Bounlangerie Carioca

A Boulangerie Carioca é uma padaria que tem como objetivo trazer o melhor da França para o Brasil. Inspirada nas sofisticadas padarias francesas, comandada por Vitor Chuairi. A loja é a união ideal entre pâtisserie, com doces franceses sofisticados, e bounlangerie, no estilo das padarias parisienses. A marca iniciou em 2015 e está em pleno processo de expansão. O franqueado recebe suporte completo do franqueador e conta com um negócio diferenciado no país.
Investimento inicial: R$500.000,00
Unidades: 5
Sede: Rio de Janeiro
Média de faturamento: não informado              
Retorno do investimento: não informado

 

 

Hashi Express

Que a culinária oriental é uma das queridinhas do brasileiro, isso não é novidade para ninguém. Foi pensando nisso e também na possibilidade de trazer a história e a cultura de um povo que a Hashi Express surge. Fundada em 2012, o restaurante oferece uma série de comidas, como temakis, sushis, hot roots, yakisoba e sashimis. Através de um sistema de buffet por quilo, o restaurante ganhou o gosto do público porque cabe no bolso do brasileiro. A franquia tem u sistema operacional simples, que pode ser realizado em um espaço pequeno, projeto arquitetônico, sistema informatizado, auxílio na localização e seleção do ponto comercial, treinamento ao franqueado e sócio-gerente, manuais operacionais e transferência de know-how.
Investimento inicial: R$385.000,00
Unidades: 9
Sede: São Paulo
Média de faturamento: R$110.000,00
Retorno do investimento: 24 a 48 meses

 

 

B.Lem Bakery

A B.Lem Bakery, como o próprio nome já diz, é uma padaria especializada na cultura e culinária tradicional portuguesa. Além da padaria, o estabelecimento também conta com confeitaria e restaurante. A padaria conta com um mix de produtos incrível, com opções para café da manhã, sobremesas e até mesmo refeições. São dois modelos de negócio: loja de rua e loja de shopping. A cada dois meses, novos produtos são lançados. O franqueado conta com suporte completo do franqueador e acompanhamento contínuo. O sucesso é tanto que hoje a loja conta com mais de 20 unidades espalhadas por todo o país.
Investimento inicial: R$150.000,00
Unidades: 29
Sede: São Paulo
Média de faturamento: R$100.000,00 a R$250.000,00
Retorno do investimento: 20 a 36 meses

 

 

Zapata La Taqueria

O Zapata La Taqueria é um dos maiores cases de sucesso de fast food mexicano do país. O nome da franquia é inspirado no líder revolucionário Emiliano Zapata, conhecido até hoje como um ícone mexicano. O restaurante está alinhado a uma proposta de alimentação saudável e consciente, através de um conceito inovador e cuidado na elaboração de cada um dos itens do cardápio. O franqueado recebe um suporte completo do Zapata, com enxoval de marketing, projeto arquitetônico, fornecedores homologados, orientação operacional, treinamento ao franqueado e todo quadro de funcionários da empresa.

Investimento inicial: R$400.000,00
Unidades: 6
Sede: Paraná
Média de faturamento: R$120.000
Retorno do investimento: 24 a 36 meses

 

 

Jeca Tatu Comida Brasileira

Comida brasileira com gostinho de tempero caseiro. Quem resiste? O Jeca Tatu Comida Brasileira, como o próprio nome já diz, é uma opção de franquia de comida brasileira caprichada. O estabelecimento surge em Guarulhos, no shopping Bonsucesso e passa a expandir para outros lugares, em geral, inauguradas em shoppings. O franqueado conta com um suporte amplo e completo: apoio na escolha do ponto comercial, assessoria na compra de utensílios, supervisão de projeto, obra e instalação, suporte e treinamento para início da operação, apoio com profissionais qualificados, fornecimento de cardápios, receitas e manuais.

Investimento inicial: R$540.000,00
Unidades: 6
Sede: São Paulo
Média de faturamento: não informado
Retorno do investimento: 24 a 36 meses


E se você quiser complementar, no portal temos muitas outras opções!
Obrigado e até a próxima!


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